Shalom

Quantos motivos você tem para louvar a Deus?

“A gratidão é a linguagem das almas esposas”.

comshalom

Com a chegada de 2021, uma onda de esperança alcançou toda a humanidade; esperança, sobretudo, em relação ao fim da pandemia do coronavírus, que, no ano passado, trouxe dor, medo e incerteza ao mundo inteiro. Mesmo diante desse contexto, Alice Marques, discípula da Comunidade de Aliança, tem muitos motivos para louvar a Deus. Entre eles, a jovem missionária destaca que é grata a Deus por Ele a ter sustentado até hoje.

“Ter conseguido sobreviver neste tempo de incertezas no campo profissional, familiar e humano… Ter permanecido de pé, em sã consciência e com a esperança de um novo amanhã… Eu sou muito grata a Deus por isso, porque Ele me sustentou de pé”.

Bruno Holanda, que ingressou na Comunidade de Aliança em 2020, conta que, apesar dos desafios do isolamento social, foi muito bom ter sido acolhido pela família Shalom. “Conheci pessoas maravilhosas na minha célula e, apesar do distanciamento e lockdown, nós criamos uma unidade incrível por meio dos encontros online, nos tornamos uma nova família”.

Nesse mesmo sentido, Felipe Morais, também postulante de primeiro ano em 2020, ressalta que nunca se sentiu só. “Sou grato por Deus está sempre me dando mais motivos para sorrir do que chorar, e por Ele se utilizar de amigos e familiares para isso. Mesmo em meio a tantas loucuras da pandemia, nunca estive só”.

Tantos motivos para louvar

Sempre é bom fazer uma lista de motivos para louvar a Deus. Esse exercício é muito importante, sobretudo em meio aos desafios que surgem na caminhada rumo à santidade. “A gratidão é a linguagem das almas esposas”, como afirma os Escritos da Vocação Shalom. Basta começar que logo a folha do seu caderno de oração ficará pequena, pois Deus é bom e sua misericórdia é sem fim.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *