Shalom

Quem o Shalom Amigo dos Pobres atende?

As doações que o Shalom Amigo dos Pobres recebe são destinadas a pessoas que estão vulneráveis socialmente. A elas, são oferecidos serviços de alimentação, de higienização e também de atendimento médico, psicológicos e espiritual.

comshalom

O projeto Shalom Amigo dos Pobres surgiu durante a pandemia de Covid-19 em 2020. A ação, promovida pela Comunidade Católica Shalom, começou em Fortaleza com o objetivo de oferecer apoio e assistência às pessoas em situação de rua.

Essas pessoas não tinham para onde ir durante o período de isolamento que a população viveu em suas casas para conter a onda de contágio com o novo coronavírus. Foi nesse contexto que o Shalom Amigo dos Pobres começou a dar seu passos.

As doações que o Shalom Amigo dos Pobres recebe são destinadas a pessoas que estão vulneráveis socialmente. A elas, são oferecidos serviços de alimentação, de higienização e também de atendimento médico, psicológicos e espiritual. Tudo isso com o intuito de devolver a dignidade de cada homem e de cada mulher que não tem as condições básicas para viver.

Muitos dos atendidos tiveram a oportunidade de mudar de vida por meio desses serviços disponibilizados pelo Shalom Amigo dos Pobres que se preocupa ainda com a reinserção social de cada pessoa que é acolhida durante as ações. Entre os testemunhos daqueles que usufruíram dos serviços, é possível encontrar pessoas que foram encaminhadas para comunidades terapêuticas, que conseguiram um emprego e que reataram os laços com a família.

A sua doação é muito importante para que esse projeto continue alcançando homens e mulheres em Fortaleza. Só na capital cearense diariamente são distribuídas 160 quentinhas para as pessoas em situação de rua. Além disso, vale destacar que o projeto acontece também em diversos lugares em que a Comunidade Católica Shalom está presente, inclusive, fora do Brasil.

Clique e faça a sua doação para o Projeto Shalom Amigo dos Pobres

Gustavo foi acolhido e hoje é voluntário do Amigo dos Pobres

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Amigo dos Pobres (@shalomamigodospobres)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.