O projeto Shalom Amigo dos Pobres surgiu durante a pandemia de Covid-19 em 2020. A ação, promovida pela Comunidade Católica Shalom, começou em Fortaleza com o objetivo de oferecer apoio e assistência às pessoas em situação de rua.
Essas pessoas não tinham para onde ir durante o período de isolamento que a população viveu em suas casas para conter a onda de contágio com o novo coronavírus. Foi nesse contexto que o Shalom Amigo dos Pobres começou a dar seu passos.
As doações que o Shalom Amigo dos Pobres recebe são destinadas a pessoas que estão vulneráveis socialmente. A elas, são oferecidos serviços de alimentação, de higienização e também de atendimento médico, psicológicos e espiritual. Tudo isso com o intuito de devolver a dignidade de cada homem e de cada mulher que não tem as condições básicas para viver.
Muitos dos atendidos tiveram a oportunidade de mudar de vida por meio desses serviços disponibilizados pelo Shalom Amigo dos Pobres que se preocupa ainda com a reinserção social de cada pessoa que é acolhida durante as ações. Entre os testemunhos daqueles que usufruíram dos serviços, é possível encontrar pessoas que foram encaminhadas para comunidades terapêuticas, que conseguiram um emprego e que reataram os laços com a família.
A sua doação é muito importante para que esse projeto continue alcançando homens e mulheres em Fortaleza. Só na capital cearense diariamente são distribuídas 160 quentinhas para as pessoas em situação de rua. Além disso, vale destacar que o projeto acontece também em diversos lugares em que a Comunidade Católica Shalom está presente, inclusive, fora do Brasil.
Clique e faça a sua doação para o Projeto Shalom Amigo dos Pobres
Gustavo foi acolhido e hoje é voluntário do Amigo dos Pobres
Ver essa foto no Instagram