Shalom

Quem tem fé vê Deus em tudo, escuta a voz de Deus em tudo

comshalom

Neste domingo, dia 23, teve início o primeiro dia do Renascer, retiro de carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom. Pela manhã, após o momento de adoração, a missionária da Comunidade Shalom, Gabriella Dias, pregou sobre o tema “Buscai as coisas do Alto”.

Ela ressaltou que a Palavra de Deus tem o poder de elevar o nosso coração para as coisas do Alto. O nosso coração tem um desejo infinito de Deus. É preciso fazer da vida um constante voltar-se para Deus. Para a pregadora, os pecados provocam uma cegueira que impedem de ver as coisas do Alto.
A missionária citou a passagem de Marcos 10, 46 e explicou que na Palavra de Deus a cegueira está associada a duas situações: a falta de fé e o pecado.

“O que levou o cego Bartimeu a voltar a ver foi a fé. A fé cura a nossa cegueira. Quem não tem fé enxerga muito naturalmente, vê as coisas de maneira humana. Quem tem fé vê Deus em tudo, escuta a voz de Deus em tudo, percebe a presença de Deus em tudo. A fé nos faz ver o invisível. Para Ele nada é impossível. Quem não tem fé fica em uma vida escura, que não tem o que buscar, à beira da vida, mendigando qualquer coisa que sacie seu coração. Quem tem fé aprende o caminho. Nos tira da cegueira e nos faz buscar as coisas do Alto.”

Para a pregadora, mesmo recebendo tudo o que a vida pode dar, sem a fé somos como mendigos à beira do caminho. “A pessoa de fé carrega a cruz como todo mundo, mas é um herói da fé. Vai passando pelos desafios deste mundo, mas não se abate”, finalizou a pregadora.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *