No segundo dia de Retiro de autoridades 2020 da Comunidade Shalom, os mais de mil participantes puderam aprofundar sobre o tema Pastoreio. Após as manhãs de espiritualidade no aprofundamento dos temas da revista Escuta de 2019, com o fundador da Comunidade Moysés Azevedo, as tardes foram dedicadas ao estudo do Documento da Assembleia Ordinária 2019, com pregação da co-fundadora Emmir Nogueira.
O tema é conhecido pelos membros da comunidade e segundo Emmir é algo constitutivo do Carisma. “Se não tiver Pastoreio, não tem Shalom”, afirma. O Pastoreio na Comunidade começa desde a evangelização de uma pessoa, caminho num grupo de oração, acompanhamento pessoal e comunitário, em vista da santidade da pessoa. O Documento da Assembleia ainda afirma que “pastoreio é martírio”.
Formadora Geral fala sobre pastoreio
Para a formadora geral da Comunidade, Angélica Teixeira, falar sobre pastoreio para os missionários que exercem o serviço de autoridade é muito oportuno, visto que todos exercem esta missão na instituição. “Eles vivem a sua oferta de vida pastoreando vidas para Jesus. É uma oportunidade de nos reciclarmos neste grande tesouro que Deus nos deu que é o Pastoreio”, pontua. Ela afirma também que o acompanhamento pessoal é uma forma de testemunhar milagres. “Testemunhamos muitos milagres na vida das pessoas que vão se convertendo e nós também vamos nos convertendo”, afirma.