Notícias

RA2020: testemunhamos milagres no Pastoreio Shalom

O tema é conhecido pelos membros da comunidade e segundo Emmir é algo constitutivo do Carisma. “Se não tiver Pastoreio, não tem Shalom”, afirma.

comshalom

No segundo dia de Retiro de autoridades 2020 da Comunidade Shalom, os mais de mil participantes puderam aprofundar sobre o tema Pastoreio. Após as manhãs de espiritualidade no aprofundamento dos temas da revista Escuta de 2019, com o fundador da Comunidade Moysés Azevedo, as tardes foram dedicadas ao estudo do Documento da Assembleia Ordinária 2019, com pregação da co-fundadora Emmir Nogueira.

O tema é conhecido pelos membros da comunidade e segundo Emmir é algo constitutivo do Carisma. “Se não tiver Pastoreio, não tem Shalom”, afirma. O Pastoreio na Comunidade começa desde a evangelização de uma pessoa, caminho num grupo de oração, acompanhamento pessoal e comunitário, em vista da santidade da pessoa. O Documento da Assembleia ainda afirma que “pastoreio é martírio”.

Formadora Geral fala sobre pastoreio

Para a formadora geral da Comunidade, Angélica Teixeira, falar sobre pastoreio para os missionários que exercem o serviço de autoridade é muito oportuno, visto que todos exercem esta missão na instituição. “Eles vivem a sua oferta de vida pastoreando vidas para Jesus. É uma oportunidade de nos reciclarmos neste grande tesouro que Deus nos deu que é o Pastoreio”, pontua. Ela afirma também que o acompanhamento pessoal é uma forma de testemunhar milagres. “Testemunhamos muitos milagres na vida das pessoas que vão se convertendo e nós também vamos nos convertendo”, afirma.

Assista o Boletim SH deste dia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *