Shalom

Recém-convertido testemunha: “Foi graças à Rádio Shalom que aprendi a rezar o Terço Mariano”

João sentiu “algo” no seu coração que o fez mudar de estação e assim descobriu a Rádio Shalom. Desde então, ele é ouvinte diário da emissora. Confira seu testemunho

comshalom

Neste mês dedicado ao Rosário, o comshalom.org traz para você um testemunho inspirador de um jovem que se aproximou da Virgem Maria e aprendeu a rezar o terço mariano através da Rádio Shalom 91,7 FM. 

João Vitor tem 27 anos e é motorista de caminhão em Fortaleza–CE. Ele compartilhou com a nossa redação sua experiência de conversão ao catolicismo e como a emissora Shalom tem lhe ajudado na sua caminhada de fé. 

A primeira conversão 

A experiência com Deus de João Vitor é recente. Apesar de ter crescido em uma família católica e ter recebido os sacramentos do Batismo e Crisma, ele revela que por várias vezes duvidou da existência de Deus e chegou até a procurar outras denominações cristãs, mas não “se sentia à vontade” em nenhuma delas.

Até que, no início deste ano, reencontrou alguns amigos que o incentivaram a frequentar as missas. Sua noiva também pedia que ele a acompanhasse nas celebrações eucarísticas. “Mas eu arrumava desculpas, porque nunca gostei“, revela. 

recém convertido aprende a rezar o terço na rádio shalom
João ao lado de sua noiva e dos amigos que o convidavam a participar das missas. Imagem: arquivo pessoal.

“Com o tempo, por insistência dos meus amigos, acabei indo à missa. No começo, nem prestava atenção: ficava no celular, assistindo a um jogo do Ceará, completamente desligado.”

Aos poucos, João conta que foi sendo atraído pela liturgia eucarística e pelas palavras do sacerdote e não ficava mais tão disperso.

Rádio Shalom: um sinal de paz no ar

Foi em maio deste ano, enquanto dirigia, durante uma simples mudança de estação de rádio, que ele vivenciou uma catequese de uma forma diferente.

“O rádio estava tocando forró, mas algo no meu coração me fez mudar de estação, fui procurando até encontrar uma música sobre Nossa Senhora. Quando percebi, era a Rádio Shalom.”

“Deixei a rádio tocando e continuei ouvindo. No outro dia, coloquei novamente, e assim foi. Cada vez mais me sentia tocado. Eu não sabia rezar o terço — nem uma Ave-Maria —, mas pela Rádio Shalom fui aprendendo. Acompanhei as orações diárias, aprendi o Terço Mariano, o Terço da Misericórdia e muitas outras orações.”

recém-convertido testemunha que aprendeu a rezar o terço com a rádio shalom
João Vitor é ouvinte diário da Rádio Shalom 91,7 FM. Imagem: arquivo pessoal.

Também, através da emissora, ele afirma que conseguiu crescer no amor à Virgem Maria e compreender muitos dogmas que antes contestava. “Foi pela rádio que também conheci o programa ‘Porque Eu Amo Maria’, com a Emmir, e aprendi muito sobre Nossa Senhora. Antes, eu achava que Maria era apenas uma mulher comum, mas compreendi o quanto ela é importante na nossa fé”.

“Hoje sou um católico praticante. Não falto à missa e mantenho a Rádio Shalom ligada o tempo todo no carro da empresa. Ela me ensinou quase tudo o que sei sobre a fé e foi uma grande porta de entrada para Deus na minha vida”, afirma. 

LEIA TAMBÉM | Em outubro, Papa Leão XIV convoca fiéis a rezarem o Rosário pela paz

Acompanhe a programação da Rádio Shalom 91,7 FM

João buscou por uma música diferente e encontrou “Um sinal de Paz no ar“. Faça você também essa experiência! Acompanhe a programação da Rádio Shalom sintonizando seu aparelho na 91,7 FM. Você também pode acompanhar a emissora por meio do canal do YouTube @radioshalomoficial. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *