Beato Carlo Acutis, vem ganhando grande número de fieis, desde sua beatificação. A começar pelos brasileiros, tendo em vista que o milagre que o levou a beatificação, ocorreu no Mato Grosso do Sul. O jovem italiano, falecido aos 15 anos, descobriu que “uma vida só é verdadeiramente bela se passamos a amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos”.
A fim de colaborar com os serviços de divulgação da devoção do jovem beato, Padre Fábio Vieira, da Diocese de Corumbá – MS (aproximadamente 420km de Campo Grande) é um dos responsáveis pelo apostolado do Beato Carlo Acutis no Brasil. Durante o período de lockdown na pandemia, viveu uma bela experiência conhecendo a vida de santidade de Carlo Acutis, com a família do Beato, em Assis na Itália.
Pôde assim, participar da exumação do corpo do jovem e está diretamente ligado ao processo de canonização do Beato. Ele também administra, juntamente com uma equipe, a página de devotos de Carlo Acutis no Brasil, país que possui uma grande relação com o jovem.
E agora, Padre Fábio Vieira, após conhecer a Capela das Relíquias, no Shalom da Paz, prometeu ao Padre Antonio Furtado uma relíquia de Carlo Acutis de primeiro grau, o que aconteceu nesta terça-feira (28).
“Ser Santo não é privilégio para alguns, é algo para todos”, afirma o sacerdote. Que possamos confiar na intercessão desse jovem e seguir uma vida rumo à santidade.
Confira como foi a presença do Padre Fábio, no Shalom da Paz, Fortaleza, e entrega da relíquia para a Comunidade Católica Shalom:
Veja também:
Conheça Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia
Diocese de Assis, divulga fotos do corpo do Beato Carlo Acutis