Shalom

Shalom de Fortaleza recebe Relíquia do Beato Carlo Acutis

Padre Fábio Vieira entregou nesta terça-feira (28) uma relíquia de primeiro grau do Beato jovem, que chega para ficar na Capela das Relíquias, no Centro de Evangelização Shalom da Paz.

comshalom

Beato Carlo Acutis, vem ganhando grande número de fieis, desde sua beatificação. A começar pelos brasileiros, tendo em vista que o milagre que o levou a beatificação, ocorreu no Mato Grosso do Sul. O jovem italiano, falecido aos 15 anos, descobriu que “uma vida só é verdadeiramente bela se passamos a amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos”.

A fim de colaborar com os serviços de divulgação da devoção do jovem beato, Padre Fábio Vieira, da Diocese de Corumbá – MS (aproximadamente 420km de Campo Grande) é um dos responsáveis pelo apostolado do Beato Carlo Acutis no Brasil. Durante o período de lockdown na pandemia, viveu uma bela experiência conhecendo a vida de santidade de Carlo Acutis, com a família do Beato, em Assis na Itália.

Pôde assim, participar da exumação do corpo do jovem e está diretamente ligado ao processo de canonização do Beato. Ele também administra, juntamente com uma equipe, a página de devotos de Carlo Acutis no Brasil, país que possui uma grande relação com o jovem.

E agora, Padre Fábio Vieira, após conhecer a Capela das Relíquias, no Shalom da Paz, prometeu ao Padre Antonio Furtado uma relíquia de Carlo Acutis de primeiro grau, o que aconteceu nesta terça-feira (28).

“Ser Santo não é privilégio para alguns, é algo para todos”, afirma o sacerdote. Que possamos confiar na intercessão desse jovem e seguir uma vida rumo à santidade.

Confira como foi a presença do Padre Fábio, no Shalom da Paz, Fortaleza, e entrega da relíquia para a Comunidade Católica Shalom:

Veja também:

Conheça Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia

Diocese de Assis, divulga fotos do corpo do Beato Carlo Acutis

Saiba mais sobre Carlo Acutis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *