Shalom

Renascer 2017 é lançado na Comunidade Shalom em Fortaleza


O Renascer 2017 foi lançado nesta segunda-feira, 6, e é considerado o maior retiro aberto da Arquidiocese de Fortaleza


Com o tema “Alegra-te” (Lc 1,28), venerando a nossa querida mãe, a Virgem Maria, nesse Ano Mariano, o Renascer 2017 foi lançado para toda a Comunidade Shalom, na missão de Fortaleza. O evento acontecerá nos dias 26 a 28 de fevereiro, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate, com entrada franca.

A assembleia reuniu os membros da Comunidade de Aliança e de Vida. O assistente local do Shalom em Fortaleza, Pe. Silvio Scopel, coordenou o momento, contanto com a presença da coordenadora apostólica da missão, Geovana Freitas, e os apresentadores do Programa Fazendo Barulho (TV Rede Vida), Diego Macedo e Tatiane Maia. A noite foi de bastante alegria, já renovados na sede de radicalidade e anseio de anunciar Jesus Cristo, na evangelização. Pe Silvio fez a assembleia refletir sobre as palavras sábias do Papa Francisco:

“A alegria se comunica… […] A alegria se renova” 

e convidou a todos a comunicar essa alegria que vem de Deus e transborda alcançando a muitos.

A cada ano, pela graça de Deus, a Comunidade vai alcançando muitas localidades da Arquidiocese, sendo em 2017, 18 eventos do Renascer. O Renascer de Fortaleza, que acontece no Ginásio Paulo Sarasate, nesse ano, tem a expectativa de receber em torno de 36 mil participantes, nos 3 dias de evento.

Como não poderia faltar, haverá a parceria Renascer-Hemoce, que completa 15 anos. Sabemos que em período de carnaval, pelos acidentes, há uma necessidade maior de bolsas de sangue, e a Comunidade Shalom se alegra e acolhe o Hemoce, que busca uma meta de 300 doações de sangue, durante os 3 dias de evento. Sábia também foi a motivação de Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce:

“Sua doação proporciona vida, ALEGRIA para quem recebe.”

Para que você vá ao evento preparado para fazer essa boa ação social, siga as orientações: levar documento oficial com foto; ir bem alimentado; ter mais de 50 kg; ter entre 16 e 69 anos de idade (lembrando que pessoas com 16 e 17 anos é necessário autorização do responsável legal)


Nós te convidamos a viver uma alegria que não passa!


Liana Mesquita


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *