Notícias

Renascer 2020: Missão de Itapipoca reúne mais de mil pessoas

O Renascer aconteceu em 5 localidades da Missão de Itapipoca. Em Itapipoca, o evento começou no sábado, às 19h, enquanto as outras, iniciou na manhã do domingo, todas encerrando na terça feira a noite.

O Renascer da Missão Shalom de Itapipoca foi realizado em quatro cidades e um distrito municipal, que possuem a Obra Shalom, reunindo em média a totalidade de 1000 pessoas por dia, além daqueles que acompanharam os principais momentos pelas redes sociais.

Em Itapipoca, o evento começou no sábado, dia 22 de fevereiro, às 19h com a Missa da Misericórdia, presidida pelo Padre Paulo José. Já nas outras cidades, iniciou na manhã do domingo, dia 23, encerrando na terça feira a noite.

Cursos

Na parte da tarde, os participantes foram separados por cursos que abordaram temas voltados para as suas realidades, ou seja, para as famílias e para os jovens. Como também, o Seminário de Vida no Espírito Santo para os que desejaram viver um caminho de aprofundamento no caminho com Deus e entrar na dinâmica da vida carismática.

Débora Lima, jovem que viveu o Renascer pela primeira vez, viveu o Seminário de Vida no Espírito Santo, partilhou um pouco ao portal comshalom sobre o que foi o Renascer para ela:

“O Renascer, para mim, valeu a pena pela aproximação de Deus, pelas animações e pelas pessoas que podemos conhecer.”

A presença dos Padres

O evento também teve a presença de vários sacerdotes que presidiram a Santa Missa nas cidades onde o evento foi realizado.
Em Itapipoca, a missa de encerramento foi presidida pelo Padre Oscar Honório, pároco da paróquia de Itapajé-CE, que tomando o lema bíblico usado como base das pregações centrais, alertou aos fiéis:

“Para buscar as coisas do alto é preciso mudar o jeito de olhar as coisas da terra.”

Já em Sítio Alegre, o pároco, Padre Robson Cabral, além de celebrar a abertura e o encerramento do evento neste mesmo distrito, manteve um relacionamento de pastor, mas também de irmão, acolhendo muito bem os missionários enviados de Fortaleza e Itapipoca, com os quais também viveu momentos de convivência e partilha.

Os Stands

Na maioria das localidades do Renascer, o espaço contou também com stands, espaços voltados para a divulgação dos Projetos de Promoção Humana, da Livraria, do Bazar, de Promoção Vocacional, de divulgação do Congresso de Jovens Shalom em Belém-PA, promovido pelo Projeto Juventude para Jesus,
como também o da Lojinha Renascer, com produtos do evento, personalizados e feitos na hora.

Atrações das noites

As noites em cada cidade foi bem diversificadas e animadas, dentre elas, a Festa Fantasia com Swing Leva Deus e Festa Neon com DJ Thiago, além do espetáculo Canto das Írias e a Carreata Renascer, todas estas realizadas em Itapipoca.

O reencontro

Como uma alegria que não acaba no carnaval, cada localidade que realizou o evento irá promover o Reencontro do Renascer, chamado também de Renascer Quero Mais, no intuito de permitir que esta alegria não passe e que eles sejam auxiliados neste caminho de uma vida nova e da Paz.

Confira onde vão acontecer o Renascer Quero +:

Itapipoca-CE:
Dia 29/02 (Sábado)
18h
Centro de Evangelização Shalom
Rua Ana Luísa Braga, 1578, Madalenas

Paraipaba-CE:
Dia 04/03 (Quarta-feira)
19h
Centro de Evangelização Shalom
Rua José de Sousa Pinto 237, Lagoa de Beber.

Itarema-CE:
Dia 03/03 (Terça-feira)
19h30
Centro de Evangelização Shalom
Tv. Manoel Rios / Praça João Batista Rios, 114

Itapajé-CE:
Dia 03/03 (Terça-feira)
19h
Centro de Evangelização Shalom
Rua Dom Aureliano Matos, 1854 – Próximo à Igreja Matriz

Sítio Alegre – Morrinhos-CE:
Dia 29/02 (Sábado)
19h30
Centro de Evangelização Shalom
Rua 7 de Setembro – em frente a Quadra Raimundo Erivan Rocha

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *