Notícias

Renascer 2020 traz como tema central “Buscai as Coisas do Alto”

O tema central Renascer 2020 se apresenta como um convite, tanto para esse Carnaval quanto para todas as épocas de nossa vida: “Buscai as coisas do alto”.

Nesse Renascer, desde os cursos, pregações, seminários de vida, Stands ao Renascer Kids, todas as ações de evangelização e formação são voltadas para refletir que aquilo que deve ser mais precioso para nós está no Céu e não aqui.

Na missão de Ponta Grossa, o Padre Vinicius, discípulo da comunidade Shalom ministrou pregações para quem participou do Renascer e cursos para servos, todos voltados para a espiritualidade do tema central do Renascer. “Eu gostei muito do tema e achei muito peculiar, especialmente por que nós vivemos em um tempo de mornidão em que as pessoas têm preguiça espiritual de buscar as coisas do alto, do Céu.” Relata.

Durante as evangelizações e formações aplicadas buscou-se falar bastante das virtudes, como instrumentos que nos ajudam a alcançar o nosso tesouro, que conforme reafirmado pelo Padre Vinicius, é o Céu. “Durante a pregação o que mais me chamou atenção é que foi falado bastante sobre as virtudes, explicando como podemos alcançar o Céu através delas”, contou a participante do Renascer 2020, Carla Brandt.

Cursos

Também os cursos para servos que aconteceram na parte da tarde durante os três dias de Renascer. Este ano estão sendo aplicados simultaneamente o curso para jovens e o de espiritualidade. Quem já participou de seminário de vida no Espírito Santo na comunidade Shalom e está servindo no Renascer pôde escolher entre os dois cursos.

“Para os jovens procuramos dar continuidade ao que já estava sendo colocado pelo Renascer na parte da manhã, que é o tema central ‘Buscai as coisas do alto’ e trabalhando também as virtudes, utilizando uma linguagem mais interativa e dinâmica”, explica a responsável pelos cursos para servos, Andrey Luise Portela. “Nosso objetivo é tocar no coração dos jovens que precisam ser cuidados pela comunidade, precisam ser cuidados por Deus”.

Já o curso de espiritualidade procurou explorar a prática das virtudes a partir de uma vivência no Espírito Santo, com os dons e os carismas.

Seminários de Vida

Já quem esteve vindo pela primeira vez no Shalom, pode viver os momentos de Seminários de Vida na parte da tarde, que tratou de Kerigmas diferentes a cada dia do Renascer. No Domingo foi trabalhado o “Amor de Deus” e “Pecado e Salvação”, na segunda “Senhorio de Jesus” e “Falsas Doutrinas”. Já hoje, no último dia de Renascer, fala-se sobre “Promessas do pai e efusão no Espírito Santo” e o “Crescer na graça”, que é um convite para a vivência do Caminho da Paz.

Maria Fernanda de Lima

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *