Notícias

O Renascer de Recife é acessível para todos

Uma opção de carnaval saudável, alegre e acessível. Confira o testemunho de alguém que decidiu viver o evento mesmo com a debilidade física e não se arrependeu.

comshalom

O Renascer de Recife tem uma equipe responsável exclusivamente pela acessibilidade. O evento conta com intérpretes de Libras, pessoas para auxiliar na locomoção, auxílio aos cadeirantes e deficientes visuais. Muitos idosos também participam do retiro de carnaval.

O comshalom.org esteve hoje com Luana Perrusi, de 27 anos. Ela tem a Síndrome de Hiperecplexia, conhecida também como Síndrome do Sobressalto, uma síndrome rara, incurável e progressiva, que se caracteriza por quedas após estímulos visuais ou sonoros.

Luana se locomove com auxílio de um andador e sempre caía ao receber esses estímulos, mas nunca se deixou acomodar ou se escondeu por conta da doença.

Ela contou que participou do Renascer em 2019, e após uma experiência muito forte, continua participando da Obra da Comunidade e neste ano serve acolhendo as pessoas que vêm participar do retiro.

Luana lembra que quando veio a primeira vez ao evento, foi muito bem recebida e procura fazer isso com aqueles que chegam, sempre atenta às pessoas que também têm alguma deficiência.

“Eu adoro estar aqui servindo, acolhendo as pessoas, é maravilhoso. Eu cheguei aqui no acolhimento e vi chegando uma senhora com duas muletas. Eu não podia ajudá-la fisicamente porque uso andador, mas já chamei alguém para ajudar na locomoção. Eu fico muito feliz em acolhê-los. Assim como eu, essas pessoas estão no lugar certo. Vi cadeirantes participando e pessoas com outras dificuldades de locomoção. Temos também o pessoal das Libras, o acolhimento para cegos… o Renascer é para todos”, ressaltou Luana.

O Renascer de Recife vai até amanhã, 25, e acontece no Colégio Vera Cruz, Bairro das Graças, das 8h às 20h.

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

Aproveite agora!

Adquira os livros lançados no Renascer

Adquira as pregações do Renascer e muito mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *