Na manhã de domingo foi dado início ao Renascer em Macapá, que acontece na escola Nilton Balieiro, no marabaixo com muito louvor, animação, oração e adoração.
O retiro deste ano que tem como tema principal “Buscai as coisas do alto” Col 3,1. Deseja proporcionar a todos aqueles que participam, uma verdadeira experiência com a alegria encontrada no Cristo Ressuscitado. Pela manhã David Araújo, Consagrado da Comunidade de vida e Responsável Local de Macapá falou em sua pregação um pouco sobre esse tema. Ele dizia “Deus nunca chega tarde de mais na vida de alguém, nós que retardamos sua aproximação” e ainda adentrando um pouco mais no efeito que o mundo causa em cada um ele afirmou que, “as feridas causadas durante a vida tem um caminho de cura e precisamos trilha-lo.
Isso não significa que precisamos abandonar nossos sonhos eles são lícitos mas precisam estar atrelados a Jesus!”
Já durante a tarde nos cursos direcionados a juventude, família e espiritualidade foi abordado também a busca pela santidade, no curso jovem Mateus Viegas postulante da comunidade aliança falava aos jovens sobre santidade que é possível, mas ela requer decisão e consciência de que ser santo não é ausência de sofrimento.
“ A santidade é possível porque Deus habita em nós através do Espírito Santo”.
“A misericórdia de Deus é a única capaz de nos lançar para a santidade através da caridade, da verdade e do testemunho que não só nos santifica mas também os irmãos”.
A busca pela santidade nos faz desejar a eternidade. Que a busquemos a cada dia mais.
O renascer ainda não terminou, venha experimentar desta alegria que não passa!
Em Macapá na Escola Nilton balieiro no Marabaixo e em Santana na escola Augusto Antunes.
Redação
Ministério de Comunicação Macapá