Shalom

Renascer Kids leva crianças a uma experiência com Deus de forma lúdica

comshalom

Brincadeiras, gincanas, oficinas e muita diversão! Tudo preparado para que crianças de até doze anos possam viver uma alegria que não passa porque é fruto de uma experiência com o amor de Deus. O Renascer Kids acontece paralelamente ao Retiro de Carnaval e segue até a próxima terça-feira, 28, no colégio Luís Felipe (Rua Coronel José Silvestre, 760 – Junco)  com entrada gratuita. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

A expectativa é reunir cerca de 50 crianças que são organizadas em três grupos: de bebês até cinco anos, crianças que irão fazer o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo e aqueles que terão uma oficina de aprofundamento. “Eles estão sendo evangelizados com as músicas, dinâmicas. Tudo voltado para a linguagem deles”, explicou a coordenadora do projeto criança Shalom Sobral, Flávia Melo.

Entre as atividades estão brincadeiras, rodas de conversa, pintura, vídeos curtos, cantigas de rodas e gincanas direcionadas para que as crianças tenham uma experiência com o amor de Deus. Também são trabalhados os valores como a amizade, a bondade, a caridade, o trabalho em grupo. “Nas gincanas as equipes formadas são apenas para organizá-los em grupos. Não existe rivalidade nem incentivamos o ganhar e o perder. Eles sentem a unidade e a fraternidade”, explicou Flávia.

A organização do Kids envolve muitos casais de grupos de oração e da Comunidade, como a bibliotecária Márcia Sousa, 35, e o seu esposo Carlos Sousa. Este é o segundo ano em que eles servem no evento. “As crianças têm oportunidade de conhecer a Deus desde cedo. Eles vêm brincar também, mas o principal objetivo é que fiquem mais próximos de Deus”, disse Márcia. Ela garantiu que os frutos são concretos em sua casa e com seus filhos. “Eles amam a Deus e aprendem a respeitar o próximo”, completou.

Há quatro anos Aquiles Coelho, 9, participa do Renascer e há dois está em um grupo de oração. Neste ano, ele vai ajudar as crianças mais novas tocando no ministério de música.O que ele mais gosta no Kids é “tocar e louvar a Deus.”

Projeto Criança

A Comunidade Shalom em Sobral conta com atividades para crianças de todas as idades. São três grupos de oração  nos dias de terça e quarta-feira. Há crianças na catequese para a primeira comunhão e no pós-catequese.

Além disso, todo terceiro sábado há uma missa especialmente pensada para as crianças. A celebração é realizada às 19h no Centro de Evangelização Shalom Sobral.

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *