Shalom

Renascer se destaca com proposta de carnaval diferente em Teresina/PI

comshalom

O anjo anunciou a Maria: “Ave”, que significa “Alegra-te!”. Ao escutar essa saudação, Maria foi tomada de felicidade. Mas que mistério de alegria é esse que o anjo convidou Maria a viver? A alegria de um Deus que iria se encarnar. Alegra-te porque Deus é contigo! Deus está no mundo! Deus ama o mundo! Deus cuida e enviou o seu filho por salvação, para salvação dos homens. Esse foi o tema do Renascer, evento da Comunidade Católica Shalom, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e que em 2017 completa a sua 14ª edição em Teresina/PI.

“Nós aprofundamos muito esse tema da alegria de Maria, da alegria dos homens. De perceber-se como dom de Deus, perceber Deus ao lado, caminhando com cada um. Foi uma grande experiência que vivemos com esse tema. Vivemos também a alegria que Maria viveu, de Deus que vive em nossos corações, de um Deus que caminha conosco”, contou Filipe Diniz, Coordenador Apostólico.

O objetivo do Renascer é proporcionar uma experiência do homem com o amor de Deus, principalmente no período de carnaval, onde há tantas outras propostas que ferem a dignidade da pessoa humana e expõem os jovens ao uso de drogas e outros vícios. O Renascer é esse lugar de descanso, no qual as pessoas podem fazer uma escolha diferente, uma escolha de alegria e uma alegria baseada em Deus, que é uma alegria que não passa. E a experiência verdadeira com Jesus nos leva a isso.

Os três dias de evento foram repletos de atividades como o Seminário de Vida no Espírito Santo, cursos (“Totus Tuus Maria” e “Vale a pena tudo ofertar”), palestras, atrações musicais e missas. Cerca de três mil pessoas passaram pelo evento durante os dias, um público superior em relação ao ano passado, se configurando um dos principais eventos católicos durante o carnaval em Teresina/PI.

Para o Coordenador Apostólico Felipe Diniz, a proposta é simples: animação, louvor, fraternidade e uma convivência sadia. “A gente grita, canta, dança, mas acima de tudo, temos Jesus no centro, olhando sempre para Ele, aproveitando o melhor da vida baseado no evangelho. Toda dança, toda música, olhando para Jesus”, comenta Filipe.

Os cursos foram voltados para aqueles que já fizeram o Seminário de Vida no Espírito Santo e tiveram uma grande participação, por serem momentos de aprofundamento no conhecimento da fé católica.

Uma grande parte do público que esteve presente foi de jovens, que buscaram algo maior que as festas que o mundo proporciona, como foi o caso da estudante Mariana Lima. Para ela, os jovens devem procurar saciar o coração na única fonte possível: Jesus. “Assim como eu, acredito que muitos outros jovens anseiam para que seus corações sejam preenchidos e transbordados de amor e é em Deus que podemos encontrá-lo. Por isso que eu quis vir para o Renascer”, explica.

Mariana também fala sobre a experiência nesses dias do seu “carnaval diferente”: “Em todos os três dias eu tive experiências muito forte com Deus, mas principalmente no domingo, no momento da efusão, foi quando pude sentir o espírito santo de Deus sobre meu coração, renovando todo o meu ser”, completa.

Além dos momentos para jovens e adultos, também tivemos o Renascer Kids, voltado para crianças de 1 a 12 anos. Brincadeiras, oração, pregação e adoração marcaram o carnaval diferente das crianças.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *