Shalom

Renascer, um carnaval diferente agita Macapá e Santana

comshalom

A Comunidade Católica Shalom se prepara para realizar de 23 à 25 de fevereiro seu tradicional encontro de carnaval Renascer 2020 com o tema “Buscai as coisas do alto!” (Cl 3). Essa é a 22ª edição do evento na missão que traz uma programação variada com muita animação, espiritualidade, música, renovação da fé e ações de promoção humana. É uma proposta de vivenciar um carnaval diferente durante o feriado e ter uma experiência pessoal com jesus Cristo e a vida nova que Ele traz.

Com entrada gratuita e  programação diversificada, o evento tem como diferencial uma proposta de divertimento saudável e a formação humana e espiritual. Além das missas diárias, cursos e  apresentações artísticas, stands da comunidade e serviços de lanchonete e livraria estarão disponíveis durante todo o Renascer. Cerca de 500 voluntários estarão envolvidos na realização do evento que tem estimativa média de 800 pessoas por dia.

Programação

Este ano a grande novidade é uma edição dupla, que acontecerá simultaneamente nas cidades de Macapá e Santana, as duas maiores cidades do Amapá. A partir das 8h30min, os participantes serão conduzidos a vivenciar momentos fortes de oração, assistirão a apresentações artísticas e terão formação sobre o tema central. À tarde jovens e adultos poderão participar do Seminário de Vida no Espírito Santo e dos cursos oferecidos nos três dias do evento. Para aqueles que já tem uma caminhada com Deus, os temas “Transformando vícios em virtudes” e “Vocação: dom e chamado de Deus” serão ministrados por membros da comunidade em locais específicos nas escolas.

Na terça feira, último dia do encontro, todos serão motivados a ter uma experiência com o Espírito Santo por meio de um grande momento de louvor e oração. Nesta ocasião, muitas pessoas têm o coração invadido por uma grande alegria e sentem a vida ser transformada. A partir daí, elas passam enxergar o mundo em volta com um sentido mais amplo e profundo. Também durante o evento será lançado o Projeto Família Shalom na missão de Macapá, e no decorrer das atividades as famílias terão a oportunidade de aprofundar os laços de amor e carinho entre si.

Noites do Renascer

As noites no Renascer contarão com diversas atrações artísticas e culturais. Um bloco de carnaval, o “Bloco do Jeje” estará animando e evangelizando todos de uma forma diferente realizando um baile aberto ao público nas duas cidades. O Projeto Artes apresentará o Espetáculo Canto das Írias nas noites, após as missas no domingo (23) em Santana e na segunda feira (24) em Macapá. No último dia (25) o Ministério de Música Shalom fará um show de encerramento.

Renascer Kids

Para os pais e responsáveis que desejarem pular o carnaval com seus filhos, haverá o Renascer Kids, um espaço diferenciado e próprio para as brincadeiras e atividades lúdicas com as crianças. Com uma linguagem infantil, os organizadores proporcionam a cada criança, a oportunidade de um encontro especial com Deus, assim como para os adultos. Uma equipe de voluntários estará à frente de todas as atividades, proporcionando segurança e comodidade para toda a família. A faixa etária para o kids será de 04 à 12 anos.

SERVIÇO

Evento: Renascer 2020
Tema: “Buscai as coisas do alto!” (Cl 3)

Data: 23 a 25 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 20h30

Locais:

MACAPÁ:
ESCOLA NILTON BALIEIRO MACHADO
Rua Décima Sétima 809, Marabaixo
ESCOLA AUGUSTO ANTUNES
Rua Salvador Diniz 1631, Nova Brasília
 
99191-7792 / 98131-7840

ENTRADA FRANCA!

O Renascer também acontece em diversas cidades no Brasil e do exterior, como uma opção para o feriado do carnaval.

[Confira os locais do Renascer/Reviver 2020]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *