Shalom

Ressurreição de Cristo traz vida eterna e esperança

Retiro de Semana Santa foi realizado de quinta-feira, 12, até o domingo, 16

Cristo Ressuscitou, Aleluia! O anúncio da Ressurreição de Cristo leva alegria a povos no mundo inteiro e a vida que o Senhor gera em nós traz esperança. “Podemos continuar com os mesmos problemas e dificuldades. A diferença é que nosso coração está ressuscitado com Cristo, mesmo que continuemos com nossas cruzes”, ressaltou a missionária da Comunidade Shalom, Jucielly Morais, no encerramento do Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom. O evento foi realizado de quinta-feira, 12, até o domingo, 16, no Centro Esportivo Tia Edite (Vila Soares, 133 – Campo dos Velhos).

A Ressurreição de Jesus é como uma “explosão atômica que ao invés de morte nos dá vida e salvação”, definiu a missionária. De acordo com Jucielly, é preciso acreditar que o Senhor faz novas todas as coisas e que Ele deseja nos firmar e nos fortalecer para que possamos com ousadia e paresia anunciar o Ressuscitado que passou pela Cruz. “Precisamos experimentar de forma plena o Ressuscitado que passou pela Cruz para que nossa vida seja transformada por inteiro”, disse.

Jucielly ressaltou que olhando para o exemplo da Virgem Maria poderemos crescer na confiança na Ressurreição de Cristo. “Maria foi a única que não precisou ver o filho Ressuscitado. Ela é a mãe da confiança, mãe da fé.”

Sábado Santo

O Sábado Santo é um dia de silêncio em que relembramos a ida de Jesus à mansão dos mortos para resgatar os justos que estavam nas trevas. “Jesus veio para redimir, para dar vida, para salvar. O Senhor desceu às trevas, a um local de morte para tirar todos aqueles que queriam ter uma vida nova e que desejam a salvação”, ressaltou a missionária da Comunidade de Vida Shalom, Maria Teresa Bispo, durante pregação na tarde de sábado, 15. Um grande exemplo de quem soube viver o sofrimento é Nossa Senhora, que viveu a espera no silêncio confiando que Deus é fiel e vai cumprir o que prometeu.

De acordo com a missionária, o Sábado Santo é o dia por excelência da cura e do perdão. “É o dia da libertação do Senhor. Desperta tu que dormes!”, destacou. É também o momento de relembrarmos que a morte não tem a última palavra e que nada é maior que a graça de Deus. “Você crê que Jesus quer restaurar em você a sua beleza que foi corrompida pelo pecado?”, questionou.

Maria Teresa Bispo ressaltou que é preciso buscar a fidelidade. Ela lembrou que Judas era participante do mistério de Cristo, mas foi infiel. “Este é um perigo que ronda todos através de uma série de infidelidades minúsculas que nós levam às trevas”, destacou.

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *