Shalom

Ressuscitou 10 anos traz Rosa de Saron como atração principal

Com o slogan “o som da esperança”, o Ressuscitou chega à sua 10° edição em 2020. O evento está previsto para os dias 15 e 16 de maio no estacionamento do Centro de Convenções.

A edição de 10 anos do Ressuscitou traz como atração principal a banda nacional de rock Rosa de Saron, pela primeira vez no palco do evento. As outras atrações confirmadas para o Ressuscitou 2020 são Pe. Antônio Furtado, o pop rock de Missionário Shalom, o forró de Naldo José e a alegria contagiante de Cosme. A programação também terá a banda local Swing Leva Deus.

A programação do Ressuscitou contempla atrações musicais e artísticas, além de espaços temáticos. O Espaço da Misericórdia traz confissões, oração e aconselhamento e a capela com adoração durante todo o evento. O Espaço Adventure traz esportes radicais para os jovens, enquanto o Kids tem uma programação especial para todas as crianças. Há ainda a tenda eletrônica, o estande das artes e os demais estandes, o bazar e as lanchonetes.

“Por meio da música e das artes, o Ressuscitou é o som da esperança para Sobral e toda a região”, ressalta a missionária da Comunidade Shalom Glaucianne Santos, responsável pelas ações de evangelização da Comunidade Shalom em Sobral. Ela ressalta que a preparação para a edição especial de 10 anos do Ressuscitou começou logo após a edição do ano passado, mas os trabalhos deverão se intensificar após o Renascer. 

O responsável pela Comunidade Shalom em Sobral, Wedson Araújo, explica que no Ressuscitou teremos eventos prévios de divulgação, como uma carreata e materiais de divulgação. “Estamos felizes. O desafio nos alegra”, ressalta.

História
No ano de 2010, em que o Ressuscitou começou a ser realizado na cidade de Sobral, o conselho local da missão teve a inspiração de um evento de música que ocorresse após a Semana Santa e antes de Pentecostes para ressaltar a Ressurreição de Cristo. “O Ressuscitou nasceu a partir dessa inspiração de anunciar o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz”, conta a missionária da Comunidade Shalom, Célia Maria Lima Vasconcelos.

A experiência de participar e servir no Ressuscitou há 10 anos é sempre de renovar-se na experiência com Deus, segundo a missionária da Comunidade Shalom, Edilania Lima. “Somos completamente renovados na experiência com o Espírito Santo, na vontade de servir ao Senhor e de evangelizar para que outras pessoas também tenham essa experiência”, garante.  

O missionário da Comunidade Shalom, Bruno Borges também está presente desde o primeiro Ressuscitou. “São dez anos que Deus me encontrou e em que eu fui alcançado. Minha história se confunde com a história do Ressuscitou. Este evento representa a mão de Deus sobre esta cidade, a gritar e bradar na cidade de Sobral que Cristo de fato Ressuscitou”, ressalta. 

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *