Shalom

Ressuscitou 2019 supera público de 20 mil pessoas

A experiência continua no próximo final de semana, no sábado, 1°, e no domingo, 2, com o Ressuscitou Quero Mais, no Centro de Evangelização Shalom Sobral (Rua Cel. Mont’Alverne, 1409 – Campo dos Velhos).

O Festival Ressuscitou 2019, o som da esperança, superou público de 20 mil pessoas nos dois dias de programação neste sábado, 25, e na sexta-feira, 24 no estacionamento do Centro de Convenções. Em sua 9° edição, o Ressuscitou marca o início da comemoração dos 20 anos da Comunidade Católica Shalom em Sobral. A experiência continua no próximo final de semana, no sábado, 1°, e no domingo, 2, com o Ressuscitou Quero Mais, Seminário de Vida no Espírito Santo no Centro de Evangelização Shalom Sobral (Rua Cel. Mont’Alverne, 1409 – Campo dos Velhos).

A programação do palco principal durante o Ressuscitou contou com atrações nacionais e locais de diversos estilos. Na primeira noite, sexta-feira (24), a abertura foi com Santa Missa da Misericórdia celebrada por Padre Antônio Furtado, sacerdote da Comunidade Shalom. O line up da sexta-feira, 24, trouxe o pop rock do Missionário Shalom, o talento inconfundível de Adriana Arydes e o ritmo contagiante do Swing Leva Deus. No sábado, 25, o público se agitou ao som do axé de Katiane Silva e do reggae e rock da Banda E3, além de curtir o pop rock da Banda Emanuel.

A presença de Adriana Arydes pela primeira vez no Ressuscitou, a consolidação do local do evento pelo terceiro ano seguido e a solidariedade foram fundamentais para atrair o público, segundo o coordenador da comissão geral do Ressuscitou 2019, Rodielson Silva. “O Ressuscitou quer oferecer às pessoas essa experiência de paz com o outro, consigo mesmo e com a pessoa de Jesus Cristo através desse evento que une arte, música, entretenimento e momentos de oração”, destaca.

Coração do evento, o espaço da Misericórdia reuniu mais de 400 pessoas. “No espaço da misericórdia vivenciamos a principal missão do Ressuscitou: que todas as pessoas tenham uma experiência concreta com Deus; que todas as pessoas sejam alcançadas pela Misericórdia de Deus”, explica a coordenadora Tereza Ramos. Mais de 50 pessoas participaram da oração e aconselhamento e 190 pessoas foram assistidas na confissão. O público também contou com a capela com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Aproveitar uma programação de esportes radicais foi a escolha de mais de 700 jovens que passaram pelo espaço Adventure. A programação contou com competições de skate e bike, escalada, basquete livre e batalha de rima. Houve ainda momentos de oração com os jovens. “Nosso objetivo é alcançar um público que não aceitaria o convite para uma missa ou para um grupo de oração. Os esportes radicais são um pretexto para uma experiência com Deus”, ressalta o coordenador Benedito dos Reis. A música eletrônica atraiu mais de 500 jovens para a tenda eletrônica. Além da programação com DJ, os jovens puderam participar de um seminário de vida no Espírito Santo relâmpago. “Muitos jovens gostam de balada. É um ritmo que na tenda eletrônica os leva a ter uma experiência com Deus”, ressalta a coordenadora Vaynara Abreu.

A solidariedade foi marcante no Ressuscitou. Foram coletados cerca de 900 kg de alimentos que serão doados para a Casa São Francisco, além de terem sido realizados 74 cadastros de medula óssea em parceria com o Hemoce Sobral. O estande da promoção humana lançou para a cidade de Sobral o voluntariado Shalom, que envia missionários em missão para Madagascar, Cabo Verde e Chaves. 

Evangelizar

Nascida de uma lanchonete para evangelizar, a Comunidade Shalom segue com a inspiração inicial de evangelizar com ousadia e paresia. “Evangelizamos pelo sorriso, pelo olhar e pela alegria de servir”, ressalta Rafaela Marques, coordenadora dos 40 servos da lanchonete. A livraria contou com livros, ícones, medalhas e camisetas, mas o principal objetivo é anunciar o Cristo, de acordo com a coordenadora Alessandra Bispo. “Buscamos vivenciar a acolhida, a partilha, conhecer as pessoas e evangelizar”, completa. Também propício à evangelização foi o bazar com peças para todos os públicos.

A criançada teve diversão garantida no Espaço Kids. As cerca de 440 crianças que passaram pelo espaço nos dois dias curtiram pula-pula, tobogã, pintura de gesso e pintura em rosto. “O Kids é o espaço da ludicidade dentro do Ressuscitou”, explica a coordenadora Maryane Lopes. 

Estandes

Como espaço de promoção do carisma Shalom, o estande do vocacional apresentou ao público a história da comunidade. O Projeto Juventude para Jesus trouxe em seu estande a divulgação do Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) de 10 a 14 de junho. O objetivo do estande, segundo a coordenadora Wilma Ribeiro, é “divulgar as ações da comunidade para a juventude. A maior parte do público do Ressuscitou é jovem”, garante.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *