Shalom

Ressuscitou 2017 alcança recorde com público médio de 25 mil pessoas

Evento gratuito contou com cinco artistas no palco principal, três no palco alternativo, além de espaços temáticos (Misericórdia, Adventure, Tenda Eletrônica e Kids)

Jovens, famílias, crianças e pessoas de todas as idades e de todos os estilos lotaram a arena do Ressuscitou 2017. O evento alcançou um público recorde de quase 25 mil pessoas na última sexta-feira, 4, no e sábado, 5. O número superou a estimativa de 10 mil pessoas da organização. Em sua 7a edição, o Ressuscitou contou com cinco atrações musicais no palco principal e três no palco alternativo, além de espaços temáticos (Misericórdia, Adventure, Tenda Eletrônica e Kids). A programação gratuita ocorreu no estacionamento do Centro de Convenções em Sobral. A alegria continua com o Ressuscitou Quero Mais que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto no Centro de Evangelização Shalom São João Paulo II (Rua Vila Soares, S/N – Campo dos Velhos). A organização é da Comunidade Católica Shalom.

A mudança de local foi um dos pontos que possibilitou o recorde de público, de acordo com Rodielson Bispo, coordenador da comissão central do Ressuscitou 2017 e responsável pela Comunidade Shalom em Sobral. “Estamos com espaços mais delimitados e organizados. Esse número recorde se firmou no momento em que Jesus na adoração ao Santíssimo passava pela arena lotada”, destacou. Rodielson destacou que o objetivo do evento é que as pessoas tenham uma experiência com o amor de Deus e possam trilhar o Caminho da Paz após o seminário de vida no Espírito Santo Ressuscitou Quero Mais. Ele agradeceu aos patrocinadores, à imprensa que auxiliou na divulgação e às cerca de 500 pessoas que ofertaram seu tempo e seu serviço para que o evento pudesse acontecer. “É um evento gratuito e que traz uma grande estrutura. Esse evento é a expressão da beleza da Igreja, da expressão da Igreja jovem e verdadeiramente feliz”, ressaltou.

Os cinco artistas que passaram pelo palco principal trouxeram estilos variados que vão desde o pop, passando pelo Reggae/Rock e pelo forró até o axé. O pop rock de Missionário Shalom e o axé de Katiane Silva levantaram a galera na primeira noite. No sábado, 5, a programação teve início com missa de cura pelos enfermos celebrada pelo missionário da Comunidade Shalom, Pe. Antonio Furtado. Subiram ao palco principal a mistura de Reggae e Rock da Banda E3, o pop rock de Ana Gabriela e o forró de Naldo José.

Bike, skate, basquete e parkour. A programação radical do Adventure alcançou cerca de 2 mil jovens nos dois dias do Ressuscitou. Além dos esportes radicais, o evento contou com oração e momentos artísticos no palco. O coordenador do espaço, Benedito dos Reis, explicou que a evangelização dos jovens muda suas vidas. “O Adventure é o diferente que vai atraindo os jovens”, destacou. A Tenda Eletrônica Hope’s Sound,  com a proposta de entreter as pessoas com música pop, rock, em vários estilos, atraiu cerca de 900 pessoas. DJs se apresentaram e um seminário de Vida no Espírito Santo relâmpago foi feito pra quem tá lá dentro.

A criançada pulou, brincou e se divertiu muito no Espaço Kids. No primeiro dia, foram 188 crianças de várias idades e, no segundo, 250. Foram alocadas nove pessoas para a equipe de serviço. As atrações do espaço foram pula-pula, castelo, algodão doce e pipoca. A evangelização é o mais importante do Kids, de acordo com a coordenadora Flávia Marques. “Aproveitamos para evangelizar as crianças e os pais”, contou. A experiência continua no Ressuscitou Quero Mais Kids quando as crianças poderão ter uma experiência com Deus e ingressar em um grupo de oração.

O Espaço da Misericórdia trouxe a possibilidade de muitos jovens se reconciliarem com Deus através do sacramento da confissão. Segundo o coordenador do espaço, Júnior Nogueira, a maioria dos que experimentaram o sacramento foram os jovens e as pessoas de cidades do interior. “O Ressuscitou também trouxe a oportunidade de as pessoas experimentarem o sacramento da Misericórdia”. Sete sacerdotes confessaram 450 pessoas no primeiro dia e 1.200 no segundo.

Olhar o rosto da misericórdia de Deus também foi a experiência de quem passou pelo espaço da oração e aconselhamento. Foram 29 ministros para acompanhar 150 pessoas nos dois dias. “Nossa intenção é acolher, levar as pessoas a terem um encontro com a bondade de Deus; um encontro com o amor de Deus. Que as pessoas experimentem que existe um Deus que ama, não julga, mas acolhe”, destacou a coordenadora do espaço, Juliana Sampaio.

A equipe de socorristas contou com 10 profissionais no primeiro dia do evento e 16 no sábado. O grupo foi composto por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos socorristas que estavam distribuídos entre os espaços Adventure, Kids e Misericórdia, além ponto de apoio em uma área montada atrás do palco.

No palco do Ressuscitou

A nova turnê de Ana Gabriela trouxe uma roupagem diferenciada e duas novas composições, mas vem mais novidade pela frente. Até o final deste ano, a cantora espera lançar sete música em um LP, além de novos clipes. A cantora de pop rock também lançará um novo show no início do próximo ano. “O público já conhecia as músicas e cantou junto”, comemorou. O show “Reza que ela volta” colocou a galera para dançar forró na arena do Ressuscitou 2017 ao som de Naldo José. Já a mistura de reggae e rock da Banda E3 alcançou e conquistou o público do Ressuscitou. “É uma evangelização com radicalidade, com autoridade do Espírito”, destacou o vocalista da banda, Jeferson Dias.

O slogan “o som da Esperança do Ressuscitou traz em si o objetivo ser um evento inspirador de esperança, de acordo com Rodielson Bispo. “O Ressuscitou tem como objetivo central e inspirador suscitar em todos os envolvidos, participantes, transeuntes, colaboradores, patrocinadores, fornecedores, missionários e o público em geral, o dom da Esperança! Esperança esta que, não obstante os desafios vividos por todos, particularmente neste tempo da história, é necessariamente aquilo que nos mantém em marcha, em constante exercício de continuar, acreditar de novo, avançar e confiar ainda mais na Vida, no dom concedido pelo Criador a cada um de nós”, destacou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *