Shalom

Retiro CACV na missão de Setúbal

“A santidade implica exigência e combate ao comodismo e todas as épocas são capazes de entrar por caminhos profundos de santidade”

A missão de Setubal/Almada, realizou no último fim de semana o retiro CA/CV para os membros da comunidade de vida e aliança. O retiro acontece anualmente e reuniu todos os membros da Comunidade Shalom da missão que em comunhão com todos os outros membros espalhados pelo mundo inteiro aprofundaram o tema da exortação apostólica do Papa Francisco Gaudete et Exultate, um chamado a viver a santidade nos dias de hoje.

O retiro foi marcado por momentos de oração, louvor, adoração e pregação. O responsável local da missão, Messias Albano, falou a respeito da santidade como diz o Santo Padre.

No decorrer das palestras fizemos memória das Sagradas Escrituras quando dizem: “Sede perfeito como vosso Pai celeste é perfeito (Mt 5,48)”. Jesus não pede unicamente a um grupo reduzido de discípulos que o acompanhem, mas a todos que se aproximam dele. A santidade implica exigência e combate ao comodismo e todas as épocas são capazes de entrar por caminhos profundos de santidade”.

O retiro proporcionou uma maneira de viver a unidade entre os irmãos da comunidade e juntos discorrer um assunto tão atual e ao mesmo tempo presente desde o início dos tempos, a santidade nos dias de hoje.

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *