Shalom

Retiro de Semana Santa: “A novidade da Cruz”

comshalom

O primeiro dia começou com louvor e em seguida a pregação de Rodrigo Santos Seminarista consagrado à comunidade de vida da comunidade católica Shalom. Que teve como tema: “A novidade da cruz.”

Rodrigo falou em como as facilidades atuais fizeram desta geração uma geração que não sabe lidar com perdas, frustrações e pressões. O homem de hoje não leva a espera como algo para edificação e sim para autodestruição, pois quando Deus resolve alargar nosso coração para viver o seu tempo ficamos desesperados, porque muitas vezes  não entendemos os desígnios dEle e por isso não crescemos.

Continuou dizendo que não sabemos compreender o modo de Deus salvar, modo este que vai além do nosso entendimento. E deu exemplo de Judas que mesmo amando e sendo muito amado por Deus o traiu por não aceitar a forma como se deu a salvação.

Por isso devemos pedir a graça de nos despojar dos nossos preceitos humanos para acolher “a linguagem da cruz que é loucura para os que se perdem, mas para os que foram salvos, para nos é uma força divina” (I Cor 1,18).

Ainda pela manhã houve a apresentação da via
sacra que reviveu as 13 estações do sacrifício de Jesus. Aproximando-nos da sua dor.

“A multidão que veio vê-lo morrer sentiu o medo e o frio invadirem seus corações, com respeito e ternura, a morte tocou seus lábios. Ele a abençoou apenas com um olhar…

…e morreu de Amor…

Desde então a morte tornou- se vida!”. (Via sacra 2017)

 

 

Redação

Ministério de Comunicação 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *