Shalom

Retiro de Planejamento Estratégico é realizado em Belém

Ao total, 75 pessoas participaram deste retiro. Entre eles, membros da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança e da Obra.

comshalom

A Comunidade Shalom Belém realizou, nos dias 26 a 31 de outubro, o Retiro de Planejamento Estratégico (PE), no centro de São Braz. Este é um momento muito importante para a comunidade, pois este planejamento tem por objetivo escutar de Deus, analisar os feitos positivos e negativos da missão e traçar novas metas e ações para o ano seguinte.

O retiro ocorreu presencial (com todos os cuidados necessários deste tempo), iniciando com a Santa Missa, ás 18hrs. Na segunda (26) até a quarta (28) houve oração e pregação do Fundador da comunidade, Moysés Azevedo. “Quando sairmos dessa pandemia não podemos sair do mesmo jeito e nem fazer da mesma maneira.” Disse.

Para ouvir melhor a Deus, o Santíssimo Sacramento foi exposto, na quinta feira (29) seguida da “tempestade de Ideias” – momento em que o coordenador e os núcleos se reúnem no seu respectivo apostolado para sugerir novas ideias. Para melhor orientar o planejamento e a organização das novas ações, o Governo Geral da Comunidade envia, a cada setor, metas e diretrizes.

Até quinta (29), os membros dos dois centros, Belém e Ananindeua, estavam vivendo este momento juntos. Contudo, de sexta a domingo, cada centro se reuniu na sua respectiva localidade, onde alguns ministérios se encontraram presencialmente e outros online.

Finalmente, terminados os planejamentos, eles são encaminhados para revisão a nível de missão e, em seguida, para o Governo Geral. Ao serem aprovados, serão vigorados a partir de abril de 2021 até fevereiro de 2022.

Por: Alinny Oliveira

Segue algumas imagens deste momento.

       

   

                               


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *