Shalom

Retiro de Semana Santa: um retiro de graças para a missão de Itapipoca-CE.

“Eu venci o mundo”:  este foi o tema do Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom em Itapipoca, que teve seu inicio na sexta-feira santa(19), sendo realizado no Colégio Alfa Baby Master. 

“Eu venci o mundo”:  este foi o tema do Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom em Itapipoca, que teve seu inicio na sexta-feira santa(19), sendo realizado no Colégio Alfa Baby Master. 

Na sua decima nona edição na cidade, o retiro contou com um ambiente e estrutura que proporcionou uma melhor vivência, seja no aspecto físico, como no espiritual. As pregações foram ministrada por Reymar Barata, missionário da Comunidade de Vida Shalom de Fortaleza-CE, que pregou sobre os mistérios vividos no tríduo pascal, especificando cada um como, por exemplo, quando Jesus desce aos infernos para salvar nossos primeiros pais, Adão e Eva, que ali jaziam; motivando todos a vivenciarem uma experiência de forma encarnada com Mistério da Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo.

Os momentos de pregação, Via Sacra e Adoração ao Santíssimo Sacramento foram marcantes para muitos participantes, como no caso de Fabiane Cavalcante, membro da Obra Shalom há 12 anos, que testemunhou para este portal a sua experiência:

“Este ano foi diferente, pois (…) eu vim para viver este momento de coração aberto, disposta a entrar neste mistério de Deus, este lindo mistério de morte e ressurreição. Muitas vezes eu achei que tivesse vivido, mas não vivi, pois o vivia na superficialidade.(…) Entendi que a minha vida sem passar pela cruz, sem passar pela ressurreição é um fracasso. Hoje eu me sinto uma pessoa nova, feliz, porque eu entendo a minha vida, tudo que vivi esses anos e o que eu venho passando.”

Os momentos litúrgicos das celebrações próprias desse tempo foram vividos na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, os quais foram celebrados pelo Bispo Diocesano, Dom Frei Antônio Roberto Cavuto, OFMcap.

Dentre muitas outras novidades, o retiro este ano contou com a presença de membros da Comunidade de Aliança e Obra Shalom de cidades vizinhas, pertencentes a Missão de Itapipoca. Dentre elas: Paraipaba, Itarema e Itapajé. 

 

Matheus Araújo 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *