Sem Categoria

Retorno do Acamp´s presencial marca um novo tempo vocacional

Jônatan Ramos consagrado da Missão de Patos, esta em preparação para os votos definitivos no Carisma Shalom e conta a experiência em estar novamente em um Acampamento de jovens, mesmo com tantas dificuldades deste tempo pandêmico.

comshalom

Olá, meu nome é Jônatan Ramos, sou consagrado da Comunidade de Aliança na Missão Patos(PB). No último final de semana (13 a 16/01) , tivemos o nosso Acamp’s realizado junto com a Missão Mossoró. Já fazia algum tempo que as missões vinham trabalhando na realização deste evento. As equipes de serviço faziam reuniões, traçavam estratégias para o melhor andamento do Acampamento, e se você faz parte da Comunidade ou da Obra Shalom, deve saber o nível de trabalho que dá para organizá-lo. Paralelo aos trabalhos, ocorre a principal missão a que todos nós somos chamados a fazê-lo: evangelizar os jovens e convidá-los para o Acamp’s.

Diferente de outros Acampamentos que participei, na edição deste ano eu não vinha muito empolgado e quase não ajudei na divulgação. Postura essa que fazia parte de um arrefecimento espiritual, que talvez (e só talvez) pudesse estar relacionado ainda ao contexto da pandemia, após ter vivido eventos e mais eventos on-line. Porém, esse era diferente, marcava a volta do nosso Acampamento de forma presencial. Então alguns dias que antecederam ao Acamp’s, me via envolvido por uma graça que me fazia ter novamente o coração nessa evangelização. Impactado pelo testemunho de outros irmãos, me pus a pedir ajuda a amigos para conseguir a inscrição dos jovens. E graças a generosidade de algumas pessoas, ajudei na realização de três inscrições.

Alegria em estar de volta

A alegria de poder estar envolvido com o Acampamento rapidamente dava lugar às preocupações por ver tantas batalhas se levantarem para o bom andamento do evento. E mesmo com as dificuldades, no meu coração tinha a certeza de que, se estava sendo dessa forma, era porque a obra realizada por Deus seria imensamente maior.

Cheguei no Acamp’s apenas a partir do 2º dia e procurei saber de outros irmãos como tudo estava acontecendo até o momento. Foi-me relatado algumas dificuldades como as fortes chuvas, queda de energia e internet, mas, que apesar de tudo isso, os jovens já iam tendo suas vidas impactadas pelos momentos das pregações, adoração e lazer.

Pouco tempo depois, me coloquei à serviço na equipe de comunicação e fui tendo a graça de participar de toda a programação. Poder contemplar no olhar daqueles jovens a emoção de quem estavam encontrando o verdadeiro Amor, fazia ecoar no meu coração uma voz que dizia: “foi para isso que você consagrou a sua vida”.

Fiquei bastante impressionado com os testemunhos que ouvi no andamento do evento, mas uma das coisas que mais me marcou foi poder ver os jovens rezando por nós consagrados, e uma promessa que dizia que através deste Acamp’s íamos tendo a nossa vocação restaurada.

E foi com esse sentimento que saí do Acampamento: de ter sido alcançado por uma nova graça para um novo tempo em que Deus quer encontrar os jovens através da nossa evangelização. E no ano em que começo a trilhar o caminho de preparação para fazer meus votos definitivos na vocação, o Senhor me deu esse presente de ter um novo ardor em meu coração.

Tenha  você também uma experiência com o Amor de Deus

Além do Acampamento de Jovens, você pode viver uma (nova) experiência com o Amor de Deus no Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom. Caso, não tenha mais um Acamp’s perto de você, marque na sua agenda e participe do Renascer/Reviver 2022.

“Alegrai-vos! Jesus está vivo!” é o tema deste ano.  Por isso, não fique de fora. Procure o Centro de Evangelização mais próximo de você e participe de mais este momento de graça!

Confira as Missões que realizarão o Renascer/Reviver 2022

Jônatan Ramos
Consagrado Comunidade de Aliança

Missão Patos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.