Institucional

Reviver da Missão Santo André termina com “corações incendiados” pelo poder do Espírito Santo

comshalom

O terceiro e último dia do Reviver da Missão Santo André foi de “atear fogo” no coração dos fiéis, principalmente no momento da Efusão do Espírito Santo, que levou o povo a uma nova experiência com o Altíssimo. O evento, que aconteceu na Escola Estadual José Cavitti Filho, na Vila Scarpelli, contou ainda com Santa Missa, pregação, cursos, Seminário de Vida do Espírito Santo, além do Reviver Kids, que também fez as crianças orarem.

Renovados, os fiéis deixaram a Escola felizes e fortalecidos para iniciarem um novo tempo, como disse Marise Machine, 42 anos, de Santo André. “Neste Reviver, tive minha última libertação, a última porta que precisava abrir. O encontro foi muito especial, desde o primeiro dia”, disse ela.

Inclusive, ela não quer parar apenas neste encontro de Carnaval, mas quer ir mais longe. “Deus já vinha falando para eu mergulhar em águas mais profundas. Ele está me esperando o meu ‘sim’, sem reservas, sem medo. Foi como uma colcha de retalhos, que foi se remendando. Vivi plenamente uma experiência pessoal com Deus”, explicou Marise. “Sábado, no reencontro, não posso ir porque trabalho, mas estarei domingo no Shalom”, disse ela.

Algumas pessoas vieram de mais longe para participar do Reviver. De São Vicente, Fabiana Fátima dos Santos, 37, fez parte de uma caravana da Obra de Difusão na Diocese de Santos. “O primeiro dia foi mais marcante. Na Adoração, uma moça, que nem me conhecia, veio, orou por mim e disse o que exatamente eu precisava ouvir. E meu filho, que ficou no Reviver Kids, também recebeu oração. Foi lindo. Este Reviver foi muito intenso”, disse Fabiana.

Também da Baixada Santista, Gustavo Monteiro Gonçalves, 35, elogiou todo o evento e ressaltou o pedido que Deus fez para ele. “Gostei do acolhimento, da preparação e do amor expresso nas músicas. E no momento de oração, um rapaz disse que Deus chamava a viver a simplicidade. Senti o cuidado de Deus, que me quer simples, olhando para Ele. Este pedido acalmou o meu coração”, disse ele.

ÚLTIMO DIA

Entre a Adoração e a Efusão, os fiéis participaram da pregação, com o tema “A alegria do Espírito”, do Responsável Local (RL), Paulo Ygor, que recordou que Jesus mandou seu Espírito Santo para atear “fogo” nos corações dos fiéis. “Nosso coração necessita pegar fogo. Mais do que nunca, vivemos em uma sociedade morta, cheia de ansiedades, com depressão, síndrome do pânico. Se o coração do cristão não estiver como o de Maria, junto aos apóstolos, unidos em oração e confiantes na promessa, ele não ateia fogo na humanidade”, frisou Paulo.

No início da tarde, os participantes tiveram três eventos simultâneos: Um deles foi o curso “Espiritualidade: Mãe Aparecida”, com a consagrada da comunidade de aliança Andréia Amador. “Maria sempre foi eleita por Deus. Quando Jesus assumiu a vida pública, todos aqueles que Ele foi trazendo também se tornaram filhos dela. Quando Ele, diante da Cruz, estava dando sua vida por nós, Ele fez esta entrega de Nossa Senhora à humanidade, ‘eis aí teu filho’, ‘eis aí tua mãe’. Ele a entregou a João, que representa cada um de nós”, disse Andréia.


Outro curso teve a palestra de Paulo Ygor, com o tema “Totus Tuus Maria”, para os jovens. “Trazemos o peso muito grande dos anseios. Na TV, você vê que o menino mais bonito tem mais valor. Estamos pressionados por estas dimensões mundanas. Perdemos o referencial. Deixamos a onda levar, o padrão que está no exterior. Jesus nos chama para olhar para um padrão diferente: Nossa Senhora. Olhando para as qualidades de Nossa Senhora, para pureza do amor, sem deixar de ser jovens”, disse Paulo.

Parte dos fiéis ainda participou do Seminário de Vida no Espírito Santo (Crescer na graça) com o discípulo da comunidade de aliança Fábio Gomes. “Às vezes, queremos crescer na graça, rezar mais, orar mais, etc. Mas não sou capaz de amar o outro, acolher o outro. Para crescer, preciso entender que tenho que decidir por Deus, com uma nova postura. Vamos sair daqui repletos da graça e temos que levá-la para outros irmãos. O que recebo não é para guardar para mim”, destacou Fábio.  

O encerramento do evento foi com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Frei William Micheleto da Silva, OSA (Ordem de Santo Agostinho). O sacerdote destacou a importância de buscar a vontade de Deus. “É difícil cortar o cordão umbilical para entrarmos de cabeça para um projeto maior de Deus na nossa vida. Deus chama cada um de nós para nos lançar em águas mais profundas”, disse o padre.

REENCONTRO

A comunidade vai promover o reencontro do Reviver no próximo sábado, a partir das 17h, na sua casa de Missão na Diocese de Santo André (Rua Dom João VI, 102, Santo André – atrás do antigo EXTRA da Perimetral). Todos são convidados, até as pessoas que não participaram, mas querem ainda viver um pouco desta graça. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *