Shalom

Primeiro dia do Reviver Floripa surpreende pelo número de jovens

comshalom

O primeiro dia do retiro de carnaval – Reviver, da missão Shalom Florianópolis (SC), neste domingo, 11, iniciou com animação e adoração ao Santíssimo Sacramento. Neste primeiro dia, a maior parte dos presentes era de jovens.

Este ano, o Reviver está sendo realizado na Escola de Educação Básica, Simão José Hess, no bairro Trindade, na Capital do Estado. O seminarista da Comunidade de Vida do Shalom, que mora em Fortaleza, Michel Bastos Bow-Ltaif, é o pregador do tema central – “Para Deus, nada é impossível” (Lc 1,37).

A primeira pregação da manhã deste domingo sobre o tema central foi marcada com um forte momento de convite e motivação para que os retirantes assumissem a viver da fé.

De acordo com o pregador do evento, a fé deve pressupor toda razão humana. “Quem deve estar no centro da nossa vida é o Sol da justiça, Deus!”, afirma Michel. Ele diz ainda que, quem pode fazer um milagre em favor dos homens é Deus, e quem cura pode até ser um médico através das prescrições de medicamentos, porém, se a pessoa tem uma doença incurável, somente Deus pode realizar o impossível. Por isso, a fé deve estar sobre a razão.

Neste primeiro dia de Reviver, os organizadores proporcionaram o seminário de vida no Espírito Santo para aqueles que nunca tiveram essa experiência querigmática. Os assuntos abordados no seminário apontaram o amor de Deus e como ele manifesta esse amor e o pecado e a salvação.

Seminarista Michel Bastos

Ainda na tarde do domingo foi oferecido aos presentes à opção de escolherem outros cursos que destacavam a espiritualidade com reflexões sobre – “Como transformar a dor em amor” – e outro dedicado exclusivamente aos jovens com a temática da “Castidade”.

Confira as imagens do domingo. 

A Missa deste domingo foi presidida pelo coordenador da Pastoral do Migrante da Arquidiocese, Pe. Sérgio Olivo Geremia.

Na homilia, o padre falou que a lepra da alma é o pecado e no tempo de Jesus, era a pior das doenças. “A lepra do pecado nos afasta de Deus e das pessoas. Deixem-se curar, deixem-se ser tocados por Jesus”, disse Pe. Ségio.

Para encerrar a programação do dia ocorreu a apresentação do espetáculo “Canto da Írias”, promovido pela secretaria de artes da comunidade Shalom da capital do Estado de Santa Catarina.

A estrutura do Reviver conta com stands vocacional e para os jovens, livraria, lanchonete, espaço da misericórdia com oração e aconselhamento e o Reviver Kids, para crianças de todas as idades.

“Este primeiro dia do evento foi o início de uma grande obra de Deus em nossas vidas. Esse ano montamos uma nova proposta de estrutura, desejando ampliar a evangelização”, explicou o coordenador geral do evento, Arthur Amorim, missionário da Comunidade de Vida, que este ano está no quarto Reviver na missão.

Na segunda-feira, 12, o evento inicia às 08h30. O Reviver acontece até a próxima terça-feira, dia 13.

Imagens da segunda-feira do evento

Imagens da terça-feira, 13 de fevereiro

Fé e misericórdia marcam a segunda-feira do Reviver

 


 

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *