Shalom

Reviver Rio: Uma vida nova gerada do Espírito Santo e auxiliada pelo dons concedidos por Deus

No terceiro dia de Reviver Rio o missionário da Comunidade de Vida Kleber Marinho apresentou a promessa do Pai que gera vida nova

comshalom

No terceiro dia de Reviver Rio, o missionário da Comunidade de Vida Kleber Marinho falou sobre “a promessa do Pai”, o Espírito do Santo, que gera vida nova. Segundo ele, “Deus quer nos mostrar, fazer compreender, acreditar. Assim, Ele manifestou que a graça de Deus é atual e nossa resposta é deixa ser conduzido pela graça”. 
“Deus Pai nos criou perfeitos, mesmo com nossas imperfeições naturais e físicas. Somos perfeitos aos olhos do Pai e com uma missão própria. Cristo é o Emanuel – o Deus conosco, ele nos salva”, disse.
O missionário ainda leu uma frase de São Francisco Sales. “Deus nos protege das provações, mas mesmo quando ela vem, ele permite nos dando a graça de suportar”. 
O Pai nos criou, Jesus nos salvou e o Espírito santificou. Kleber lembrou ainda da promessa em João 14,16: “ele vai continuar conosco eternamente, pois a conversão é todos os dias. Nós trazemos medo, chegamos aqui de uma forma, e a ação de Deus foi conquistando nosso coração ao ponto de olharmos nossa vida antes do Reviver e depois dele”, expressou.
“Não tenhais medo da santidade, ela é possível. Não te tiraras a força, nem vida e alegria, muito pelo contrário porque chegará a ser o que o Pai pensou quando te criou. E serás fieis ao teu próprio ser”, disse o missionário citando o Papa Francisco.
E por fim, explicou os dons do Espírito Santo: infusos e efusos. Com a passagem de Isaías 11,2; o Espírito de sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, temor ao senhor, piedade e ciência. E também os dons de serviços, descritos em 1Coríntios 12, 7–11. “São Paulo vai nos falar de dons efusos, que são do serviço e isso santifica. Cada um recebe o Espírito para utilizar a serviço de todos, a alguns sabedoria, ciência, fé, dom das curas, milagres, profecias, os discernimento dos espíritos, o dom de falar em línguas e de interpretar”.

REVIVER RIO 2020
Capela São Tarcísio | Rua Athos Bulcão, No. 48 | Recreio dos Bandeirantes
CCSP Cardeal Orani Tempesta | Praça Nossa Senhora da Apresentação, No. 352 | Irajá

Por Nicollas Rodrigues


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *