No terceiro dia de Reviver Rio, o missionário da Comunidade de Vida Kleber Marinho falou sobre “a promessa do Pai”, o Espírito do Santo, que gera vida nova. Segundo ele, “Deus quer nos mostrar, fazer compreender, acreditar. Assim, Ele manifestou que a graça de Deus é atual e nossa resposta é deixa ser conduzido pela graça”.
“Deus Pai nos criou perfeitos, mesmo com nossas imperfeições naturais e físicas. Somos perfeitos aos olhos do Pai e com uma missão própria. Cristo é o Emanuel – o Deus conosco, ele nos salva”, disse.
O missionário ainda leu uma frase de São Francisco Sales. “Deus nos protege das provações, mas mesmo quando ela vem, ele permite nos dando a graça de suportar”.
O Pai nos criou, Jesus nos salvou e o Espírito santificou. Kleber lembrou ainda da promessa em João 14,16: “ele vai continuar conosco eternamente, pois a conversão é todos os dias. Nós trazemos medo, chegamos aqui de uma forma, e a ação de Deus foi conquistando nosso coração ao ponto de olharmos nossa vida antes do Reviver e depois dele”, expressou.
“Não tenhais medo da santidade, ela é possível. Não te tiraras a força, nem vida e alegria, muito pelo contrário porque chegará a ser o que o Pai pensou quando te criou. E serás fieis ao teu próprio ser”, disse o missionário citando o Papa Francisco.
E por fim, explicou os dons do Espírito Santo: infusos e efusos. Com a passagem de Isaías 11,2; o Espírito de sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, temor ao senhor, piedade e ciência. E também os dons de serviços, descritos em 1Coríntios 12, 7–11. “São Paulo vai nos falar de dons efusos, que são do serviço e isso santifica. Cada um recebe o Espírito para utilizar a serviço de todos, a alguns sabedoria, ciência, fé, dom das curas, milagres, profecias, os discernimento dos espíritos, o dom de falar em línguas e de interpretar”.
REVIVER RIO 2020
Capela São Tarcísio | Rua Athos Bulcão, No. 48 | Recreio dos Bandeirantes
CCSP Cardeal Orani Tempesta | Praça Nossa Senhora da Apresentação, No. 352 | Irajá
Por Nicollas Rodrigues