Notícias

Reviver, um carnaval diferente para Florianópolis e região

Para os pais que querem pular carnaval junto com os filhos haverá o Reviver Kids, espaço com brincadeiras e atividades próprias para os pequenos.

De 23 a 25 de fevereiro, o folião da grande Florianópolis tem a opção de curtir um carnaval diferente no Reviver 2020 – retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom. O tema deste ano é “Buscai as coisas do alto!” (Cl 3), e ocorre no CATI, Beira-mar de São José, com entrada gratuita.

Um dos principais convidados é o Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, que preside a Missa de encerramento no dia 25 de fevereiro, às 17h.

Livre para todos os públicos, o Reviver tem como diferencial a diversão e a formação humana. Neste carnaval cristão, além de muita música, alegria e dança, haverá várias palestras relacionadas ao tema, momentos de oração, adoração, Missas e oportunidade de confissão.

Programação

A partir das 8h30min, jovens e adultos acompanham palestras sobre o tema central. A partir das 14 horas, no salão principal do Cati ocorre o Seminário de Vida no Espírito Santo. Nele, os participantes entendem o que a Bíblia e o Magistério da Igreja ensinam sobre o amor de Deus. E em outro ambiente, cursos nas áreas jovem e espiritual, para quem já tem uma caminhada espiritual com os temas: “Transformando vícios em virtudes” e “Vocação: dom e chamado de Deus.”.

No último dia do encontro, 25 de fevereiro, todos são convidados a ter uma experiência com o Espírito Santo por meio de um grande momento de oração. Nesta ocasião, muitas pessoas têm o coração invadido por uma grande alegria e sentem a vida ser transformada. A partir daí, elas passam enxergar o mundo em volta com um sentido mais amplo e profundo.

Tardes com novidades

No domingo, 23, a pregação será com o reitor do Seminário Teológico Convívio Emaús, Pe. Vanio da Silva, que preside a Missa deste mesmo dia. Na segunda, 24, o reitor do Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch, de São José, Pe. Eduardo Senna fará a primeira pregação, às 14h. E na sequência, os participantes poderão ouvir o Vigário da Paróquia São João Evangelista, de Biguaçu, Pe. Philipe Valdenô Damazo.

Noite para Reviver

No domingo, 23, às 19h, apresentação do Canto das Írias – Teatro dança e música para revelar o processo de desfiguração do homem contemporâneo, fortemente afetado pelo egoísmo, pela dor e, principalmente, pela falta de sentido de viver.

O espetáculo que conta com a apresentação de bailarinos e/ou atores, aborda uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento de Deus. O homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.

Na segunda, 24, às 19h, show com o Ministério de Música Sopro de Vida, da Paróquia Santo Antônio de Campinas, São José.

Reviver Kids

Para os pais que querem pular carnaval junto com os filhos haverá o Reviver Kids, espaço com brincadeiras e atividades próprias para os pequenos. Com uma linguagem infantil, os organizadores proporcionam a cada criança, a oportunidade de um encontro especial com Deus, assim como para os adultos.

O Reviver acontece em todo o Brasil e em várias cidades no mundo no período de carnaval, como uma opção sadia para o feriado. Porque neste evento, a alegria não termina na Quarta-Feira de Cinzas.

Confira locais do Renascer / Reviver 2020

SERVIÇO

Evento: Reviver 2020
Tema: “Buscai as coisas do alto!” (Cl 3)

Data: 23 a 25 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 20h30

Onde: CATI (Beira-mar de São José)
Entrada franca


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *