Shalom

Reviver, um passo para as coisas do alto

Mais que um simples evento, o reviver 2020 oferece a melhor opção de entretenimento para as famílias.

comshalom

Nesse primeiro dia de encontro, os participantes chegaram ao espaço e foram acolhidas na recepção, elas participaram da animação, que ajudou na interação entre si. Em seguida, com toda a motivação do momento de oração, o pregador dessa edição do Reviver, Padre Livandro Monteiro, inicia a primeira colocação do dia, com o tema: A experiência com Deus que me sacia. Muitas pessoas se sentiram tocadas com as palavras do Padre.

“Nós temos a mania de achar que ser cristão tem que ser suave, mas não é, pra ser católico é dizer sim a Deus, tem que ir atrás, e o perdão também, tem que perdoar, a gente acha que não, mas isso é o que Deus quer de nós”. Foi o que a Shirlei da Cruz Novaes disse a respeito da primeira pregação.”

Durante o encontro, o tom foi de muita alegria, amizade e animação, isso porque o foco do encontro é a busca pelas coisas do alto, que levam a uma nova experiência com o carnaval, experiência essa, ligada a esse conceito de viver de novo, ou seja, reviver. A paz é o objetivo e resultado dessa nova experiência.

Em parte do dia, foram oferecidos cursos com temas específicos, para os jovens e adultos, a proposta se dá pela necessidade de falar diretamente aos jovens, e com mais especificidade aos adultos, facilitando a difusão da mensagem em cada público.

O curso Jovem é voltado para a obra Shalom (Jovens que participam dos grupos de oração). O Missionário Maicon Clarimundo, iniciou com um breve testemunho sobre a mudança que Deus fez em sua vida, “Não existe vocação Shalom sem oração. E sem a oração não conseguiremos ser Santos!” Testemunhou Maicon.

No curso para os adultos, o padre Livandro falou de atingir o estado de vida original que é a santidade; fomentado pelo tema: Passar da carne para o espírito, que fundamentou toda sua pregação.

Para finalizar o dia, a indispensável celebração eucarística, que foi presidida pelo padre Jorge, missionário da Comunidade Católica Shalom, administrador da paroquia Nossa Senhor da Esperança, local do Reviver desse ano, fez um forte apelo a todos ali presentes, “Sede perfeito como nosso Pai é perfeito. Ser santo é reconhecer seu pecado e voltar a Deus, ser perfeito. A luta diária deve ser para nós a nossa alegria, nosso descanso”.

Todo o encontro atraiu muitos jovens, adultos, crianças, por fim, famílias e adeptos a um jeito novo de festejar essa época do ano, jeito sóbrio e alegre, que transmite a paz, não qualquer paz, mas a paz que nasce do coração do ressuscitado que passou pela cruz. Ainda não acabou o Reviver e muito mais ainda está por vir.

 

 

Amanda Silva e Alex Borges


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *