O final da manhã deste segundo dia de Reviver Rio foi marcado pela Santa Missa celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese Dom Roberto Lopes. Em sua reflexão, o bispo falou da importância da intercessão por aqueles que desconhecem a Deus. “Com as suas orações vocês estão santificando esse território. Quantos jovens sem sentido de vida passam por aqui, quantos suicídios cometidos nessa universidade (Uerj). Rezai sem cessar”, disse.
O bispo lembrou o convite do Papa Francisco aos jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fazerem barulho no meio do mundo. Segundo Dom Roberto, Maria é o grande modelo para seguir este mandato. “Maria soube acolher, soube dialogar. Ela acreditou. Maria deu o seu sim e correu para servir. Não tenham medo de testemunhar, de serem cristãos , de levar o evangelho oportuna e inoportunamente”.
Dom Roberto também enfatizou a importância de cultivar a amizade com Deus para cumprir este mandato. “Maria nos mostra que precisamos de momento profundo de oração. Maria foi educada nas Escrituras. Também precisamos ter momentos de oração. Quanto tempo você tem de oração todos os dias? Maria nos mostra o silêncio, a oração, e o serviço”, explicou.
O segundo dia de Reviver Rio não acabou. Na parte da tarde, os jovens poderão participar de cursos de formação humana e espiritual, além do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES).
Serviço
Reencontro de Reviver: Sábado, dia 21, 16h, entrada franca, nos Centros de Evangelização Shalom:
- Shalom Catete: rua Bento Lisboa, 112, Catete (excepcionalmente aqui será às 17h);
- Shalom Vista Alegre: Capela do Shopping Via Brasil, rua Itapera, 500, Irajá;
- Shalom Recreio: Capela do Américas Shopping, av das Américas, 15500, Recreio dos Bandeirantes;
- Shalom Santa Cruz: Encontros na Capela São Jorge, Largo do Bodegão, Santa Cruz.
Para mais informações sobre o Shalom no Rio:
site: comshalom.org/rio
face: www.facebook.com/shalomrio
fone: (21)98110.7575