Shalom

Segundo dia de Reviver é marcado pelo convite ao testemunho ousado

comshalom

Reviver Rio IMG_6582O segundo dia do Reviver Rio, encontro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, contou com cerca de 700 participantes. Reunidos na capela ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), os participantes foram envolvidos em uma programação que contou com a Missa celebrada pelo bispo Dom Roberto Lopes, adoração, louvor, cursos de formação humana e espiritual, além da apresentação do musical “O Canto das Írias”.

Em sua homilia, Dom Roberto motivou os jovens a ocuparem os lugares que a Igreja perdeu na sociedade. O bispo também falou da importância da intercessão por aqueles que desconhecem a Deus. “Com as suas orações vocês estão santificando esse território. Quantos jovens sem sentido de vida passam por aqui, quantos suicídios cometidos nessa universidade (Uerj). Rezai sem cessar”, disse.

A programação também contou com uma exposição sobre a vida do jovem Ronaldo Pereira, missionário da Comunidade Shalom falecido há 20 anos em missão. Foi coordenador do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) e primeiro membro da comunidade a ir ao encontro do Senhor, face a face, Ronaldo faleceu quando voltava de uma missão. A exposição conta um pouco de sua breve e intensa vida e convida a refletir fortemente sobre o que temos feito com o precioso tempo que o Senhor nos deu para colaborar com o Plano de Salvação de toda a humanidade. ReviverRioIMG_0001

O dia terminou com a apresentação do musical “O Canto das Írias”. Este ano a missão do Rio de Janeiro promove o musical de forma itinerante por outros retiros de Carnaval da região. O espetáculo é uma mistura de teatro, dança e música para revelar, de maneira lúdica, o processo de desfiguração do homem contemporâneo, fortemente afetado pelo egoísmo, pela dor e, principalmente, pela falta de sentido de viver.

“O acolhimento das pessoas com relação ao espetáculo tem sido ótimo, o mais importante não é ver somente artistas, mas jovens que tiveram uma experiência pessoal com a pessoa de Jesus e por isto o anuncia. O que nos inspirou foram as palavras do Papa Francisco e do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo que diz que devemos ir ao encontro dos homens de hoje”, explica Giselle Azevedo, produtora do musical.
O Reviver Rio termina nesta terça-feira, 17 de fevereiro.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *