Shalom

Educar os filhos para a santidade

Os pais também são responsáveis por educar os filhos para a santidade. Segundo o bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Roberto Lopes, o sim de Maria contou com a contribuição de seus pais, Joaquim e Ana, que a educaram pelo amor a Deus e as Sagradas Escrituras. “É lindo verificar a maneira como Maria foi educada. Por isso, queridos pais, como é importante a lectio divina, a leitura da Palavra para formar os filhos. Que bom seria que nossos filhos fossem alfabetizados nas Escrituras. Maria foi formada pelo seu pai. Por isso Maria, quando recebe a visita do anjo, é capaz de dar o seu sim e servir, porque ela foi preparada pela Palavra”, disse durante a homilia no segundo dia de Reviver Rio 2017.

.: Leia também: Três ensinamentos de Maria para ter uma fé madura

De acordo com Dom Roberto, José é o grande ícone para o homem, porque ele não interrompe os planos de Deus, mas assume em sua vida. “Como é belo ver a maneira como José cuida, protege Jesus e Maria. Também nós somos convidados a zelar e cuidar da nossa alma, da nossa igreja, da nossa família. É na família de Nazareth que nós vamos aprender a viver a santidade”. E concluiu, “para cada um de nós Deus tem um sonho. Não interrompa o sonho de Deus, permaneça firme. Vamos nos abandonar como Maria e José”.

SERVIÇO
Reviver Rio
Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva, rua Olinda Ellis, 488, Campo Grande
Data: 25 a 28 de fevereiro Horário: das 8h30 às 20h
Entrada Franca


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *