Formação

Três ensinamentos de Maria para ter uma fé madura

Mestra da fé, a Virgem Maria ensina seus filhos a terem uma fé madura em Jesus Cristo. Este foi o tema abordado pela missionária da Comunidade Shalom Gabriella Dias na segunda manhã do Reviver Rio. “Nós não cremos em uma doutrina, em uma série de regras. Nós cremos em uma pessoa: Jesus Cristo. E, porque cremos nEle, cremos nos sacramentos, cremos no que Ele ensinou, cremos na Igreja que Ele fundou. Porque cremos em Jesus Cristo, a nossa fé é segui-lo”, explica. Veja os três ensinamentos apontados.

.: Leia também: A presença de Deus é a garantia de nossa alegria

Carnaval no Rio é no ReviverCONHECER A PALAVRA DE DEUS
Um passo para crescer na fé é conhecer a Deus, conhecer as Sagradas Escrituras. Nós precisamos crescer na intimidade com a Palavra de Deus e amá-la. Nossa Senhora conhecia as Sagradas Escrituras, sabia das profecias. Por isso que quando o anjo apareceu ela acreditou; porque ela estava preparada pela escuta da Palavra de Deus. Nas nossas vidas, a gente precisa conhecer a Deus. Porque, às vezes, Deus nos dá um sinal claro da vontade dEle e a gente não reconhece porque não conhecemos a Deus. Maria vivia guardando todas as coisas no coração. E, assim como ela, a Palavra de Deus nos é dada para guardarmos no coração e vivê-la. A Palavra nos é dada para formar nossa consciência e coração para termos uma vida santa. Foi assim que Maria alimentou a sua fé.

COMPROMETER A VIDA
Outro passo para ter uma fé madura é colocar a Palavra em prática como Maria fez. A Palavra de Deus vai se encarnando em nós e transformando o nosso coração. Nós crescemos na fé a medida que comprometemos a nossa vida com a Palavra do Senhor. Quando o anjo apareceu a Maria, ela estava com a vida muito tranquila. E de repente, aquele chamado inseriu Maria em uma vida de incertezas. A vida de Maria foi toda desinstalada. Maria viveu todas as loucuras da fé. E por isso, Maria recebeu 100 vezes mais dons, alegrias. Ela aceitou o desafio da fé e viveu as alegrias da fé.

PERSEVERAR NOS MOMENTOS DESAFIANTES
Por fim, Maria ensina a ser perseverante na fé mesmo nos momentos difíceis. O momento máximo de prova da fé de Maria foi quando ela ficou aos pés da Cruz. E ela conseguiu viver a Cruz porque guardava no coração todas as coisas. Ela tinha ouvido Simeão dizer “uma espada te transpassará a alma”. Ela também tinha ouvido o profeta Isaías profetizar sobre o servo sofredor. E a Palavra de Deus foi iluminando a alma dela no momento da prova. Maria não se decepcionou. Ela conhecia tão bem a Palavra de Deus que entendia no profundo do coração a oferta de Jesus. Ela sabia que seu Filho era o Cordeiro silencioso e, com Ele, oferecia-se em silêncio. Maria permaneceu firme sem revoltas, perseverando na fé. Nossa Senhora nos ensina a passar pelos momentos da Cruz sem perder a fé, sem nos revoltarmos com Deus. Depois da Cruz, a alegria de quem sofreu com fé é muito maior. Quem sofre com fé, o sofrimento passa. Mas quem sofre sem fé, o sofrimento passa e a pessoa permanece no luto.

E o Reviver continua até esta terça dia 28. Vem pra cá, Carnaval no Rio é Aqui!

SERVIÇO
Reviver Rio
Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva, rua Olinda Ellis, 488, Campo Grande
Data: 25 a 28 de fevereiro Horário: das 8h30 às 20h
Entrada Franca


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *