Igreja

Romaria das Crianças faz homenagem à Heroína da Castidade no Ceará

Centenas de crianças participaram da caminhada em preparação à tradicional Romaria em honra à jovem mártir Benigna Cardoso, a próxima Beata brasileira, marcada para esta quinta-feira, dia 24 de outubro, dia do martírio da Serva de Deus.

comshalom

São 10 dias de preparação à 16ª Romaria da Menina Benigna que acontece nesta quinta-feira, 24 de outubro, data do martírio da jovem na década de 40. São esperadas 40 mil pessoas para a peregrinação em Santana do Cariri, no Ceará. No último domingo (20), por exemplo, a cidade se mobilizou para a 4ª Romaria das Crianças, uma das demonstrações mais fortes da devoção dos pequenos à Benigna.

As crianças, tanto da sede como das comunidades rurais do município, se reuniram no largo da Matriz de Sra. Sant’Ana para dar início à caminhada. Segundo Ypsilon Félix, membro da comissão da causa da Venerável Benigna Cardoso, da Diocese de Crato, “centenas delas estavam vestidas a caráter, de vermelho com bolinhas brancas, fazendo referência ao vestido que a jovem mártir usava no dia do martírio, e percorreram 2 Km do local onde ela está sepultada até o santuário de Benigna, próximo ao local do martírio”, no Bairro Inhumas.

No percurso, contou ainda Félix, foram encenados trechos da vida da Venerável Benigna Cardoso da Silva, organizados pela catequese da paróquia e Escolas Generosa Amélia, Rachel de Queiroz, Centro Educacional Sra. Sant’Ana e Instituto Psicopedagógico. Na chegada ao Memorial, o pároco Pe. Paulo Lemos proferiu a bênção e foi servido um lanche para os participantes da Romaria. No domingo (20), além da caminhada também houve a segunda edição da Corrida da Fé, eventos que fizeram parte da festa em honra à Menina Benigna em Santana do Cariri.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *