Notícias

Saiba quem é o medalhista olímpico que reza todos os dias às 3h da manhã

“Diz amém, que o ouro vem” é a frase de uma oração que ajudou o surfista Itálo Ferreira a levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

comshalom
Surfista Ítalo Ferreira. Foto: Reprodução

Surfista Ítalo Ferreira. Foto: Reprodução

O brasileiro Ítalo Ferreira fez história nas Olimpíadas deste ano, ele é o primeiro atleta a conquistar o ouro olímpico no surfe, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Esta conquista trouxe a primeira medalha de ouro para o Brasil nestas Olimpíadas.

Depois da vitoriosa bateria, o atleta revelou um dos “segredos” para a conquista da medalha:

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém, que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho”.

Ítalo Ferreira reza todos os dias às 3h da manhã

O atleta, de 27 anos, contou ao canal esportivo que a frase “diz amém, que o ouro vem” está colada ao lado de sua cama. Além disso, revelou um detalhe da sua vida de oração recente: Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que Ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe.”

Ítalo Ferreira foi o primeiro brasileiro a receber medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

De família humilde, Ítalo Ferreira nasceu em Baía Formosa (RN). No começo da carreira, saía pedindo dinheiro emprestado em hotéis e pousadas para completar o montante que os pais lhe davam. Só assim ele conseguia participar de campeonatos de surfe.

O surfista, aliás, começou surfando em prancha de isopor, pois não tinha dinheiro para comprar uma profissional. Depois, quando passou a ganhar prêmios, inclusive internacionais, guardava todo o dinheiro para poder comprar uma casa para os pais. E conseguiu!

A vida de oração constante gera virtudes 

Todo cristão sabe bem como é difícil manter uma rotina de oração com a vida atribulada. É comum sentir desânimo, sono e um cansaço mais forte quando é o momento de falar com o nosso Deus depois de um dia longo de afazeres.

Para mudar isso, é importante aprender sobre o que, de fato, é uma vida de oração e como é possível organizar o nosso cotidiano para se dedicar a essa prática todos os dias.

Mais do que parar para rezar de vez em quando, é necessário priorizar um tempo com Deus, e assim, ter uma vida de oração, que com o tempo se torna constante e consistente. Esse hábito se torna prioritário e te ensina a ter disciplina, zelo e discernimento em suas escolhas.

Não será uma medalha de ouro olímpico que te fará mais ou menos fiel, ou merecedor, mas a vida de oração te permitirá uma melhor e mais íntima relação com Deus. Afinal, em Jesus somos mais que vencedores. A vitória vem de Deus, que controla todas as coisas. Quando o Ressuscitado passou pela cruz, Ele derrotou todos os nossos adversários.  E esta vitória, não depende apenas de nossas capacidades. Quem ama a Deus e o obedece terá sempre a vitória eterna.

Leia mais:

10 dicas de Moysés Azevedo para uma vida de oração

Programa Fazendo Barulho: Vida de oração

5 passos para (re)começar a vida de oração

Como organizar o tempo para rezar?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *