Shalom

São José na minha casa

Hoje é o primeiro dia do mês de São José, confira algumas dicas para decorar melhor a sua casa.

comshalom

Quando vamos receber uma visita em casa, temos o costume de caprichar na faxina.  Não é mesmo? Deixar tudo arrumado, até perfumado, para acolher bem. Seja para uma festa, um cafezinho, um bate-papo, uns dias de hospedagem para algum amigo ou parente, queremos que o convidado sinta-se bem, encontre a casa limpa. É assim na maioria dos casos. Mesmo que a casa seja pequena, humilde, o dono sempre procura dar aquele up quanto se trata de receber alguém.

Imagine agora receber um santo. Sim. Deixar que um amigo no céu faça morada na sua casa. É preciso arrumar um lugar para ele. Já pensou em como acolher São José? Mais que uma visita, ele deve ser um membro da nossa família, com seu modelo de vida e intercessão junto a Deus por nós. Para isso, devemos preparar um lugar sagrado para recebê-lo, seja um altar, um oratório, uma capelinha. A humildade de São José cabe em qualquer lugar, não importa o tamanho da sua casa.

Podemos ter nele um guarda para a casa, pois é Patrono da Igreja. E nossa casa é a Igreja doméstica, a primeira que nos faz viver a fé e nos insere na devoção. Ele é também para nós um pai. A paternidade de José, que cuidou de Maria e seu Filho, que manteve a casa de Nazaré com seu trabalho de carpinteiro, constitui uma manifestação para iluminar as famílias de hoje.

Para te ajudar a preparar um  espaço para São José, indicamos alguns itens disponíveis na Livraria Shalom, como o panô, o ícone e a vela.

[ADQUIRA O SEU AQUI]

[ADQUIRA O SEU AQUI]

[ADQUIRA O SEU AQUI]

 

Leia mais:

Conheça 7 maneiras de ganhar indulgência plenária no ano de São José

Novena de São José


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *