Shalom

Dom Jacinto Brito: “Se nós nos deixamos conduzir por Deus, Ele mesmo nos eleva.”

Essa foi a palavra de Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina, ao ser questionado sobre como viver e buscar as coisas do Alto nos dias de hoje. Ele esteve presente no Renascer, presidindo a Santa Missa que fechou o primeiro dia de evento na capital piauiense.

Sendo uma palavra da Bíblia Sagrada, palavra de Deus para nós, ela é, portanto, alcançável a todos. O que se pede de cada um é uma abertura do coração. Se nós nos deixamos conduzir por Deus, Ele nos eleva. Se nós não permitimos e travamos a nossa caminhada, Ele não nos obriga a prosseguir, mas está sempre nos convidando e acenando para que possamos chegar até Ele.” (Dom Jacinto Brito)

O Arcebispo também parafraseou São Paulo ao dizer que é Deus que opera em nós o querer e o executar e ainda afirmou que o alto, para o qual Ele nos chama, não se refere a alturas geográficas mas a alturas do ser, da qualidade de vida e sobretudo da intimidade com o Senhor.

 

Dom Jacinto também disse que continua a ficar admirado em todas as edições do Renascer, principalmente com a quantidade de pessoas que se decidem por viver esse tempo de graças no período do carnaval e afirmou que a Comunidade Shalom, em Teresina, tem se tornado referência em convocar e agregar o povo de Deus em eventos kerigmáticos como este. “Muitas pessoas preferem estar em momentos de diversão, então sendo assim, percebo que há uma abertura por parte da juventude em particular para os apelos do evangelho, uma maior escuta da palavra, um tempo mais forte de oração e convívio fraterno”, finalizou.

O Renascer The não acabou!

O Renascer Teresina acontece com a proposta de proporcionar um carnaval diferente. Localizado no Centro da capital, o evento vem ao longo das edições, atraindo muitas pessoas a uma vasta programação que conta com seminário de vida no Espírito Santo, Cursos Temáticos, Adoração, Santa Missa e momentos marcados por muita animação e confraternização, onde o ambiente se torna mais fraterno e alegre.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *