Notícias

Secretário-Geral da CNBB convida para Seminário do Instituto Parresia

Encontro será realizado neste sábado, dia 24, a partir das 9h.

comshalom

Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Bispo Auxiliar na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella, recomendou o seminário online “O Legado de São João Paulo II”, iniciativa do Instituto Parresia, que será realizado neste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 9h, com inscrições gratuitas.

“Celebramos nesse ano o primeiro centenário do nascimento de São  Papa  João Paulo II, um santo que muitos de nós conhecemos e convivemos; que rebemos em nosso país. Para comemorar este primeiro centenário, o Instituto Parresia convida você apara um dia reflexão sobre os principais temas do longo e intenso magistério de São João Paulo II, como a sua antropologia e sua palavra aos jovens”, explica o Secretário-Geral. 

O Seminário será transmitido no sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), em português e espanhol. A iniciativa conta com o apoio do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II. Durante o evento, haverá apresentação de testemunhos de encontros com o Papa João Paulo II e do Espetáculo Musical Lolek, que conta a história do santo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na plataforma de cursos do Instituto Parresia, onde o acesso será concedido por até 7 dias após o evento: www.institutoparresia.org.  A transmissão do seminário será neste mesmo site.

Programação e painelistas

Painel 1 – A biografia de São João Paulo II e seu legado para os jovens, com Moysés Azevedo, Moderador Geral e Fundador da Comunidade Católica Shalom; e Pe. João Wilkes, responsável pela Seção Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano.

Painel 2 – O legado de São João Paulo II para a mulher, com Marta Rodriguez, diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

Painel 3 – O legado de São João Paulo II para a Antropologia e as famílias, com Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; e Pe. Rafael Cerqueira, Diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família – seção brasileira.

Painel 4 – O legado de São João Paulo II para a Doutrina Social da Igreja, com Guzmán Carriquiry, Embaixador do Uruguai junto a Santa Sé e Vice Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina.

Mais informações e inscrição: https://www.institutoparresia.org/apresentacao/seminario-legado-de-sao-joao-paulo-ii


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *