Shalom

Segunda noite do Festival Halleluya arrasta milhares de pessoas à Maria Aragão

comshalom
Corpo de Baile do show de Ana Gabriela agradece ao público
Corpo de Baile do show de Ana Gabriela agradece ao público

A segunda noite do Festival Halleluya foi marcada pela animação e energia dos participantes e atrações. Os shows de Gil Monteiro, Ana Gabriela e Missionário Shalom agitaram o público do festival e levaram uma multidão na noite deste sábado (22), à Praça Maria Aragão.

O evento teve início com a missa celebrada pelo Pe. Osvaldo Vieira, da diocese de Guarulhos e que atualmente está em missão no Amazonas. Na homilia, ele afirmou que “aquele que vive em Deus não deseja outra coisa senão evangelizar”. E motivados por estas palavras, deu-se início a mais uma noite de muita festa no Festival Halleluya.

altApgMOAOqhhwM-PKuQsFyRpTSRcrTEzbLNAWgcPlTvaW5
Gil Monteiro faz selfie com público durante show

Logo após a missa quem subiu ao palco para abrir os shows foi o cantor Gil Monteiro.  Apesar de já ter participado de outras duas edições do evento, este ano Gil trouxe novidade ao palco do Halleluya, lançando seu novo CD Respirar e conduziu o público a momentos de espiritualidade e louvor.

O jovem Murilo Sérgio, que participa do Festival pela quinta vez afirma que a experiência de renovação é o que o motiva a participar todos os anos do festival. “Aqui, no Halleluya, eu sinto uma experiência de renovação com o amor de Deus. Cada vez que venho me sinto uma nova pessoa e pronta para enfrentar a vida”.

O segundo show da noite foi da revelação do pop católico, Ana Gabriela. A cantora também esteve lançando seu primeiro CD solo no palco do Halleluya, fazendo as público dançar e louvar ao som de suas músicas, em especial os singles “Eu Vou Gritar” e “Vou me Entregar”.

Ana Gabriela (1)
Ana Gabriela canta músicas do seu 1º CD solo no palco do Halleluya São Luís

Para encerrar a noite de shows, a banda Missionário Shalom fez o público inteiro dançar e cantar com suas música, com a marca da juventude espiritual, da ousadia e criatividade próprias da ação evangelizadora da Comunidade Católica Shalom.

“O Halleluya de São Luís é sempre uma experiência maravilhosa, o povo conhece nossas músicas, nossas coreografias e participam todos os anos de nosso show. Mas esse ano, em especial, vivemos uma novidade que foi o momento de oração, um dos mais bonitos que a banda viveu”, afirmou Débora Pires, vocalista da banda.

Missionário Shalom (2)
Missionário Shalom agita o palco do Festival

A segunda noite do evento ainda teve como novidade o espaço para cursos rápidos, onde os jovens puderam aprofundar-se em temas como o “O que Deus pensa de mim?”, a “Radicalidade do Evangelho”, “Qual o Sentido da minha vida?” e qual a experiência do namoro cristão. Além disso, durante os intervalos das apresentações do Festival, o público pode aproveitar o show de “Earles e Banda” e dançar ao som de muita música eletrônica com o DJ Claudinho Polary no stand do Projeto Juventude para Jesus.

SOLIDARIEDADE

Ainda na noite deste sábado, o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar) esteve pela primeira vez no Festival Halleluya coletando amostras de sangue daqueles que manifestaram interesse em ser doador de medula óssea. Os interessados coletaram uma amostra de sangue e tiveram os dados pessoais e resultados dos testes armazenados no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Ao todo 43 pessoas foram cadastradas no banco de dados.

FESTIVAL HALLELUYA

O Festival Halleluya encerra neste domingo (23), com a Santa Missa iniciando às 17h30. Subirão ao palco a banda local Parresia, trazendo o melhor da swingueira católica, além dos cariocas Cosme, com toda sua irreverência em um show cheio de animação, e Olivia Ferreira com seu pop católico.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.