Shalom

Segundo dia de Renascer é marcado pela experiência com o Senhorio de Jesus

comshalom
102_1726
500 pessoas participando da Santa Missa no Renascer

O segundo dia do Renascer Ananindeua chegou ao fim no início da noite desta segunda-feira (16) com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Antônio Luiz. Durante todo o dia, os participantes de evento, aproximadamente 500, viveram através de pregações e orações a experiência com o Senhorio de Jesus.

Por meio da Adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada no início da manhã, os presentes foram introduzidos na condução de Deus para este segundo dia de encontro. “Desde a Adoração, Deus já vinha falando sobre ser o centro de nossas vidas, ser a nossa felicidade. As profecias e palavras de ciência revelavam que Deus vinha causar decisão em muitos corações”, disse Juliana Rodrigues, da comissão organizadora do evento.

DSC00700
Adoração da manhã introduziu participantes à temática do Senhorio de Jesus

Com o tema “Consolo como Dom de Deus”, a segunda pregação sobre o tema central foi ministrada por Nil Leão, missionário da Comunidade Shalom. O pregador destacou a Trindade como auxílio diante da necessidade de conversão: “Não existe novidade, conversão, alegria, se o Espírito não estiver presente. Esse Espírito quer que eu me relacione com Ele, com a Trindade de forma plena. Quando Deus está no centro, nos encontramos com a felicidade.”, disse ele.

Assim, como na tarde do domingo, a programação vespertina deste segundo ofereceu três opções de atividades para os participantes: o curso para adultos “Alvo da Santidade através da Misericórdia”, o curso jovem “Kairós de Misericórdia” e o Seminário de Vida no Espírito Santo.

IMG_1650Para os que optaram pela vivência do Seminário de Vida no Espírito Santo, foram promovidos dois momentos de pregação. No primeiro, a pessoa de Jesus Cristo foi apresentada como Senhor do universo, de todas as coisas criadas, bem como de toda e cada pessoa. A seguir, na segunda pregação, aspectos práticos da vivência do Senhorio de Cristo foram abordados, no que concerne às falsas doutrinas e às mazelas do hedonismo, relativismo e individualismo. Ambos os momentos foram conduzidos pelo missionário Nil Leão.’

Ainda como parte do Seminário de vida no Espírito Santo, os participantes vivenciaram a “Oração de Renúncia”, um momento de proclamação do Senhorio de Cristo diante de situações de vida concreta que dão margem à ação maligna.

O Seminário de Vida no Espírito Santo, bem como as demais atividades do Renascer Ananindeua prosseguem a partir ds 8h30 desta terça-feira (17), com destaque para a oração de Efusão do Espírito Santo que acontece às 11h e da Santa Missa de encerramento do encontro, a ser presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, às 18h.

Isaak Felipe Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *