Shalom

Segundo dia de Fórum começa com as Laudes

comshalom
DSCN4101
Laudes foi rezada de modo solene.

O segundo dia do Fórum Carismático 2013 iniciou esta manhã com a celebração das Laudes, conduzida pelo Pe.Dennys Lima, Consagrado da Comunidade de Vida.

A Oração das Laudes é uma tradição milenar na Igreja, são orações matutinas onde rende-se louvores ao Senhor através dos salmos e cânticos entregando logo pela manhã todo o dia, consagrando-o a Deus.

As Laudes podem ser rezadas em comunidade, grupos ou individualmente. Existem vários meios para se orientar nas sequências do dia: livros, CDs, ou até mesmo por um aplicativo no celular. Para cada tempo Litúrgico e celebração da memória de alguns santos existem orações apropriadas. A Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom celebra diariamente as laudes com melodias próprias do Carisma.

Para a Postulante da Comunidade de Vida Eveline Coelho rezar as Laudes, é “abrir a nossa alma, dilatar nosso coração para o louvor e entrar em unidade com a Igreja. São as nossas primeiras palavras do dia e faz toda a diferença se forem para bendizer a Deus”, explica.

Para Postulante Laudes dilatam a alma.
Para Postulante Laudes dilatam o coração para o louvor.

O Fórum Carismático inicia cada manhã rezando as Laudes nos dando Fé e Misericórdia no anúncio do Evangelho.

 

Texto: Angela Barroso

Veja também:

Confira os primeiros áudios do Fórum Carismático 2013 

Musical homenageia João Paulo II em Fórum

Missa de abertura do Fórum Carismático


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *