Shalom

Segurança e mobilidade no Halleluya 2017

Na manhã do dia 04 de julho, a Comunidade Católica Shalom reuniu a imprensa cearense para apresentar o plano de segurança e mobilidade para o maior Festival de Arte e Cultura do Brasil, o Festival Halleluya. O evento acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) com expectativa de público de mais de 1 milhão de pessoas, nos cinco dias do evento.

AMC

Afim de proporcionar mais conforto e agilidade na entrada do evento e para atender a demanda que a cada ano aumenta a organização do Festival, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), abriu mais uma entrada de acesso para veículos (estacionamento). A mesma, também será na Av. Alberto Craveiro, porém, na altura da Escola Municipal Odilon Braveza.

A Autarquia também promoverá a organização e controle de tráfego de vias de acesso, realizará operações de trânsito para auxiliar o desembarque e travessia de passageiros dos coletivos e proibirá estacionamentos nas Avenidas principais. Para tais operações, a AMC disponibilizará um efetivo de 100 agentes de trânsito, 16 motocicletas e 40 viaturas.

Polícia Militar e Civil

A Polícia Militar montou um esquema de segurança especial para este ano, com um efetivo de 225 policiais militares (a pé), 122 (efetivo motorizado), 20 policiais montados a cavalo, 26 viaturas e 30 PMs de motocicletas. Já a Polícia Civil, conta com um reforço na Delegacia do 16º Distrito Policial, que fica localizada na Av. Alberto Craveiro – 1670, onde a mesma funcionará como se fosse uma Delegacia de Plantão e o efetivo civil de 53 policiais e 4 viaturas.

Corpo de Bombeiros 

Os Bombeiros agirão na fiscalização dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico; coordenação das ações de prevenção local; atendimentos de primeiros socorros; prevenção e combate a incêndio e realização de resgate e salvamento. Estarão com um Auto Bomba Tanque (ABT), com capacidade de 6 mil litros de água e 145 profissionais preparados para corroborar com o evento.

Juizado da Infância e da Juventude

Cada noite do Festival Halleluya será assistida por cerca de 30 agentes que atuarão na vigilância e no apoio de ocorrências, como no caso de crianças que venham a se perder dos pais. Onde receberão o apoio para encontrá-los e tranquilizar pais e crianças nestes casos.

Frota de ônibus

Para melhor atender a população que opta por utilizar o transporte público para se deslocar ao Festival Halleluya, será disponibilizado 115 carros reservas, que farão ligações diretas entre 06 terminais de integração (Parangaba/ Antônio Bezerra/ Lagoa/ Papicu/ Siqueira/ Messejana). Os veículos extras irão completar a frota de 14 linhas de ônibus com destino ao CEU em dias normais. São 119 veículos dias úteis, 75 no sábado e 55 no domingo. Há ainda dois corujões que começam a circular meia noite e mais sete linhas que integram no terminal da Parangaba o mais próximo do evento que contará com 48 veículos extras.

Serviço:

Festival Halleluya

Quando: 19 a 23 de julho

Entrada: Gratuita, podendo doar 1kg de alimento não perecível

Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão)

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *