Shalom

Participantes tiveram Seminário de Vida no Espírito Santo nas tardes do Renascer

comshalom

Sair de casa debaixo do sol forte de Sobral tem que ter um bom motivo. Concordam? No Renascer 2017 você encontra vários, entre eles o Seminário de Vida no Espírito Santo que preenche a programação durante as tardes. Enquanto alguns participantes procuram a capela para adorar Jesus, outros buscam oração e aconselhamento e outra parte fica na quadra coberta do Colégio Luís Felipe para conhecer mais a Deus por meio das pregações do SVES.

Nestes três dias de Renascer, os temas abordados foram o ‘Amor de Deus’, ‘Pecado e Salvação’, ‘Senhorio de Jesus’, ‘Serás inteiramente do Senhor teu Deus’ e ‘Crescer na graça’. Jovens e adultos que aprofundam seu conhecimento na doutrina da igreja. O consagrado na Comunidade Aliança Shalom, Carlos Alberto, natural de São Paulo, falou sobre do amor misericordioso de Jesus. “O amor do Senhor está aí para nos alcançar todos os dias, todos os momentos, basta pararmos para ouvir e dizer sim”, disse o pregador.

Entre as características listadas pelo missionário sobre o amor de Deus estão: amor fiel, misericordioso, constante, gratuito e pessoal. São as formas que Deus ama cada filho e os chama a viverem esse amor.

O missionário da Comunidade Vida Shalom, Bruno Tavares, falou sobre o ‘Pecado e Salvação’ na vida do homem. “Deus se derrama por você, Ele vai atrás de você e te tira do pecado”, disse. A pregação abordou as dores do homem que sofre com os desafios do mundo. “O Senhor nos diz diariamente: não tenhas medo”.

“Na pessoa de Jesus Cristo nós vemos o semblante da misericórdia. Ele se inclina e vai ao encontro do homem”, concluiu o pregador. A misericórdia de Deus também pode ser encontrada em lugares como a Santa Missa, na confissão, na oração diário, na busca por Deus.

Efusão

Na terça-feira (28), o consagrado da Comunidade de Aliança, Márcio Barros, explicou como fazer para levar Jesus para o dia-a-dia, como perceber Sua vontade nas pequenas coisas. A pregação do missionário antecipou o momento de Efusão no Espírito Santo, em que os participantes puderam clamar uma experiência com Deus através do Seu Espírito. O  forte momento de oração foi coordenado pela missionária da Comunidade de Vida, Érica Bittencourt dos Santos. Na sequência, os participantes tiveram um intenso momento de louvor a Deus em gratidão pelas graças derramadas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *