Shalom

Seminários de Vida no Espírito Santo reúnem jovens e adultos para viverem uma experiência com Deus

seminarioObras Shalom em Carmolândia e Hidrolândia realizaram Seminários nos dias 26 e 27 de novembro. Reencontros acontecem neste sábado, 3 de dezembro

A experiência com o amor de Deus transformou a vida de cerca de 150 pessoas no último final de semana, 26 e 27 de novembro. Jovens e adultos participaram de Seminários de Vida no Espírito Santo nas Obras Shalom em Carmolândia e Hidrolândia. Os encontros começaram no sábado, 26, às 14h e seguiram no domingo, 27, às 8h. Já os reencontros foram realizados no sábado seguinte, 3 de dezembro. A organização é da Comunidade Católica Shalom.

Durante o seminário, os participantes vivem momentos de louvor, animação e oração, além de formação. As palestras falam sobre o amor de Deus, o mistério do pecado e salvação, senhorio de Jesus, a promessa do Pai para nós entre outros temas que fazem os jovens e adultos conhecerem mais as doutrinas da Igreja com a formação da Comunidade. A partir dessa experiência, os jovens e adultos são conduzidos para aprofundarem esse conhecimento inicial com Deus trilhando um caminho em um grupo de oração.

Na Obra Shalom de Carmolândia, o Seminário foi misto, mas 80% dos participantes foram jovens, de acordo com o organizador do encontro, Jean Gonçalves. O evento foi realizado na quadra de esportes da localidade. Ele ressaltou que no primeiro dia foram 60 participantes, mas alcançaram entre 80 e 90 pessoas no segundo dia. O Reencontro do Seminário teve o tema “Um Novo Amor” e foi realizado no sábado, 3 de dezembro, às 19h em frente à Capela de Carmolândia às 19 h.

A difusão Shalom em Hidrolândia acolheu cerca de 50 novos membros para grupos de oração a partir do Seminário com o tema “Só tenho hoje” realizado na escola Adail Freitas Marinho. Já o reencontro foi realizado no sábado, 3 de dezembro, às 17h, na Ação Social em frente à Escola Olcino.

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *