Olá, caro leitor, me chamo Rafael de Araújo, tenho 30 anos, natural de Brasília, como missionário da Comunidade Católica Shalom, morei em Recife – PE, Pacajus – CE e Lugano (Suiça). Hoje moro em Aquiraz – CE na Diaconia Geral. Nascido em uma família católica, sempre participava das missas aos domingos, com sete anos se não me falho a memória.
Comecei a servir o padre como coroinha e no ano de 2003, com quinze anos tive uma forte experiência com a Eucaristia. Quando me perguntaram: Rafael, você não sente nada ao servir Jesus na Eucaristia tão de perto? No momento havia respondido que não, mas na missa seguinte ainda como coroinha fui tomado de um grande amor pela Eucaristia e pelo desejo de servir no altar que não sei como explicar.
Uma experiência de Amor e Misericórdia
No ano seguinte na turma de Crisma tive uma nova experiência com a Palavra de Deus, um desejo de ler não somente por obrigação, mas deixa-la entrar no meu coração e realizar sua força transformadora. Em 2007, após tantas quedas e levantadas na vida cristã, durante o Renascer (Retiro de Carnaval) na adoração ao Santíssimo, tive uma experiência de Amor e Misericórdia de Deus na minha vida, tendo assim o meu batismo no Espírito Santo.
A partir de então me engajei e comecei a trilhar um caminho sério dentro da Comunidade Shalom. Em 2009, cursando na faculdade o 5º semestre de Matemática, ingressei na Comunidade de Vida, deixando tudo com um desejo de doar a minha vida pela Evangelização dos Jovens, foi então que em 2010 ao assistir a missa de ordenação dos 4 irmãos ao sacerdócio na Comunidade de Vida, senti em meu coração que Deus me chamava de uma forma mais profunda.
Transformado pela força da ressurreição
Foram nesses pequenos momentos em que tive grandes experiências com Deus e a Sua Vontade, aos poucos em oração pela Palavra e por alguns sinais fui percebendo que Deus me chamava a configurar meu ser, vida e história ao de Seu Filho. Em 2011, com o desejo de fazer a Vontade de Deus e confiante na Sua Graça, ingressei no seminário e durante esses 8 anos, fui experimentando a força da Sua ressurreição a me transformar e a fazer de mim instrumento do seu amor aos homens.
Hoje depois de ter concluído a faculdade de Filosofia e Teologia, me preparo para ser ordenado Diácono. Tempo de muitas graças e desafios onde Deus vai me fazendo Seu servo, colaborador dos Seus dons e instrumento em Sua Igreja. Shalom!
Rafael de Araújo