Hoje eu acordei, beijei meu Tau, agradeci a Deus por sua eleição por mim e fui em missão. Missão de ser luz no mundo e sal na terra. Missão de estar no mundo, mas pertencendo ao céu. Vesti meu hábito que não é como o das religiosas, mas a roupa do trabalho do dia a dia: campo de missão para onde sou enviada diariamente.
Vesti um jeans que lembrou meu Amigo do Céu, São João Paulo II, quando falava dos santos de hoje. Estou longe de ser santa, mas é o meu alvo, “não por presunção, mas por vocação”. E quero ser santa onde Deus me plantou, na correria do trabalho, nas exigências dos estudos, nos desafios familiares, nas pequenas grandes coisas da vida nossa de cada dia.
Quero ser santa onde Deus me plantou, na correria do trabalho, nas exigências dos estudos, nos desafios familiares
Como é nobre, belo, santo, deixar tudo e partir para outro lugar, sendo tudo e todo para Deus!!! Mas, para mim, fica cada vez mais claro que tenho outra missão. Missão hoje é acordar de madrugada para rezar, pois é o único horário possível. Missão hoje é sofrer o cansaço do trabalho secular, sem perder a alegria de ser de Deus. Missão é ter noites sem dormir, preocupada com os que Deus me confiou, deixando o celular disponível nas madrugadas para servir…
Missão é ir da vigília (do segundo horário) direto para o trabalho e chegar lá sorrindo para testemunhar a graça de ofertar o sono para amar mais a Jesus. Missão é estudar, fazer artigo científico, terminar o mestrado e fazer tudo isso tendo a Deus como primazia da vida. E isso ser inegociável. Missão é enfrentar um trânsito sem igual, aproveitando esse tempo para rezar o terço e o ofício.
Missão hoje é evangelizar o colega do trabalho, a atendente do caixa do supermercado ou do banco, o “flanelinha” da rua, a Dona Lúcia do “carrinho de tapioca” e tantos que talvez só conheçam a Deus se eu apresentar… Missão hoje é o bom dia da segunda-feira, com o sol ainda preguiçoso, depois de um retiro de final de semana.
Missão é ser pontual, honesta, profissional, pois se o trabalho é missão, se o estudo é missão, tudo tem que ser feito com muito amor. É tudo para Deus e para Ele, o melhor sempre.
E depois de tanta corrida, nessa maratona diária para cumprir a missão, beijei de novo meu Tau, agradeci de novo a Deus por sua eleição por mim, pedi perdão depois da revisão de vida (feita em meio a muitos cochilos) e fui dormir pedindo a Deus para multiplicar as poucas horas de sono. Essa oração Ele escuta todos os dias.
E Deus, que trabalha até enquanto dormem os seus amigos, me ajuda no outro dia a recomeçar. Quanta paz traz o cansaço do amor! Obrigada, Senhor, por me teres escolhido!
Denise Landim
Leia mais
Como faço pra ser Shalom? – por Angela Barroso
Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos
Gostaria ser um membro shalom.
Olá, meu irmão, Shalom!
Para você dicsernir a sua vocação e ser um membro da Comunidade Shalom primeiro você precisa participar de um grupo de oração mais (o próximo a você) por 1 ano, conhecer mais a vocação e perceber se de fato é seu chamado. Se assim persistir o desejo, você pode pedir para ingressar no Vocacional e daí discernir a sua vocação de forma mais concreta. Shalom!
Só um dos cônjuges podem ingressar na Comunidade de Aliança? Ou só podem os dois?
Oi, Gladys! Apenas um dos cônjuges pode ingressar na Comunidade de Aliança. Apenas na Comunidade de vida não é possível.
Olá!sou Gracilene.
Tenho três anos e quatro meses ,no shalom missão manaus.
Sou vocacionada,Tô no meu 2 ano.
Senti que Deus,fez esse chamado no caminho para o vocacional.
É um desejo meu muito forte buscar a Deus,e escolher a santidade e tomar a decisão de um desejo meu pelo matrimônio e fazer da minha vida uma missão.
Me sinto atraída por CAL,devido ter que segui a Jesus em meio a vivência famíliar né,tem as atividades profissionais,
Assumindo compromissos de vê-las seguindo a vocação shalom .
Maravilhoso. Assim. Que estou tentando viver.
Os que padecem de doenças psíquicas podem ser parte do Shalom?
Gostei principalmente, por não ter que sair da minha residência!