Seis e meia, toca o despertador. Grita o despertador, grita meu corpo que sofre e pergunta cheio de direitos por que ele não é mais mestre e senhor. Responde a alma apaixonada que o Amor não é amado e que se esse corpo fizer memória, até ele grita pelo Deus vivo! Beija o Tau, ama a Deus, lembra que só Ele basta.
Faxina, café da manhã, olhares que se cruzam cúmplices de um mesmo Amor louco que faz de todo vaso de argila nova criação para um mundo novo. Tomou o barro e fez vaso que acolhe, o perfume que é dEle, pois todos os perfumes são dEle e para sempre.
Tomou o barro e fez vaso que acolhe, o perfume que é dEle, pois todos os perfumes são dEle e para sempre
Louvor, louvor, salmos de louvor, o nosso coração se eleva, o nosso coração está em Deus, e Ele está no meio de nós. Ele é presença, sempre fiel porque não pode negar a si mesmo. O louvor vacilante vai sendo tomado e santificado por palavras que passearam na boca de tantos apaixonados durante dezenas de séculos – que para Ele são só um dia! Esse que é o dia favorável, o dia da salvação, o dia sem ocaso.
Termina o louvor, começa o louvor, é incessante o louvor diante do fogo devorador que se põe sobre o altar. Eucaristia, fogo sobre o altar de pedra, sobre o altar da vida, uma fusão de corações, diz a pequenina Tereza. Adora, ó minh’alma, adora, ó meu ser, nasceste para isso, morres porque não morres e não vês ainda o que teus pais, os que escutaram a Sua voz e não endureceram o coração, veem agora. Adora, te rende, chora, luta, ganha e perde, torna-te UM, torna-te PAZ para o mundo. É impossível ver o Seu rosto e continuar vivo: morre, pois, e vive!
Vem a vida pela Palavra, e tudo é recriado nela, e ela habita em nós, arma sua tenda em nossos corações. É útil para ensinar, corrigir, exortar, é espada, é dessa espada que o Esposo fala: é suficiente, Pedro, para a batalha. É doce como mel, amarga no estômago, corrói o que é velho, dá a vida aos ossos secos e cansados do cotidiano. Arranca do Chronos, mergulha no Kairós, batiza no hoje tão favorável, porque Ele está no meio de nós infalivelmente e até o fim dos tempos. Que Tua Palavra seja sempre realizada e cumprida, FIAT, AMÉM, pois sou servo e filho da serva que deu à luz a essa Palavra.
Deus fala hoje e Deus se dá hoje: é a missa. Festa, sacrifício, união, calvário, céu, hoje estou com Ele no paraíso. Lembrou-se de mim, olhou para mim e me falou, deu sua carne, não morro mais. Ele permanece em mim e eu nEle. Que todos sejam UM como somos UM. É preciso anunciar!
Toca o sino, formação, escuta, Deus fala, Deus cria, uma Obra Nova sempre nova, odres novos, corações novos que desejam, que querem, que vão. Não é fácil, mas é “sim”, não podemos dizer outra coisa, o amor exige, o amor consola, o amor queima no “sim”.
Almoço, tem isso, falta aquilo, São José cuida e educa. Tem irmão, tem conversa, tem piada, tem risada, festa e partilha. Tem olhar, tem carinho, tem perdão, tem união, tem unidade. Tem Jesus. Corre, cuida, liga, anda, carona, chega, reza, trabalha, evangeliza. Somos operários dessa vinha. Eis a nossa realização, eis a nossa alegria. Num amor que tudo realiza porque tudo pode nAquele que nos fortifica. E se sem Ele nada pode fazer, nEle, por Ele e com Ele, tudo pode realizar.
Inventa, cria, bate à porta, toca, tem algo novo, algo maravilhoso para ti também. Volta, reza de novo e de maneira nova, proclama, cura, renova. Sai ainda, movimento divino que sai e volta, num incessante baile trinitário. Volta sonolento, reza, perdão, louvor e lembre-Te de nós… Deixai agora vosso servo ir em paz, porque meus olhos viram HOJE a salvação, o Salvador. Nesse hoje sagrado, nesse hoje heroico, nesse dia de amor. Dorme. Vela. Vigília. Ama. É felicidade. É Shalom.
Daniel Ramos
Leia mais
Como faço pra ser Shalom? – por Angela Barroso
Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim
Sou vocacionado e me sinto chamado para a comunidade de vida, que Deus faça a Sua vontade em minha vida!
Sou suzana e tenho de fazer parte da comunidade de vida
Sou vocacionado e sinto o chamado para a comunidade de vida, que Deus faça a Sua vontade em minha vida!
Olá, Suzana! Você já faz parte da Obra Shalom? Se não, procure o Shalom mais perto de você em http://comshalom.org/onde
Participando do grupo de oração Shalom e conhecendo mais a Comunidade, você pode fazer um caminho de discernimento vocacional.
Shalom!
Sou de São José dos campos tenho desejo de ser comunidade vida
Olá, Marcos Vinicius, ficamos muito felizes com o seu desejo missionário. Para você discernir a sua vocação é importante que você comece a participar de um grupo de oração e ver se você se identifica com o Carisma de fato e depois de participar de um grupo de oração, ingressar no Vocacional.
Quando li este singelo texto um toque lindo de poesia em tudo que está escrito, sinto-me atraído e chamado a ser Shalom. Tanto procurei e em nenhum lugar encontrei esse ardor que sinto só de pensar em um dia ser Shalom. Senhor que eu seja instrumento da Tua Paz. Como é lindo esse carisma, como é lindo ser chamado a ser todo de Deus neste carisma. Amo Shalom. Que meu sim seja pra sempre.