Meu nome é Gabriel, tenho 23 anos e faço parte da missão de Santo Amaro, em São Paulo. Conheci a Comunidade através do Acampamento de Jovens Shalom em 2015, mas foi apenas no Acampamento de 2016, quando estava mais engajado na obra, que tive uma experiência concreta com o carisma e percebi que Deus me chamava para viver mais próximo Dele.
Naquela oportunidade, o nosso fundador Moysés Azevedo conduzia a efusão e mais de 1000 jovens estavam vivendo a sua primeira experiência com Deus. Ver aqueles jovens me fez entender que era para aquilo que eu havia nascido e, que de alguma forma, ser um instrumento para que outras pessoas também conhecessem o mesmo Amor que eu havia experimentado. Um tempo depois decidi entrar no vocacional e, sustentado unicamente pela misericórdia de Deus, ingressei no postulantado como Comunidade de Aliança.
Uma das coisas que aprendemos durante esse processo é que não é um caminho fácil, porém é um caminho de e para a felicidade. Posso confirmar isso na minha vida, pois muitas vezes pensei em desistir, principalmente quando me deparava com as minhas misérias e com os meus pecados, porém em nenhum momento o Senhor soltou a minha mão e me deixou partir para longe Dele.
Foi aí que percebi que o caminho dentro da Comunidade não é baseado nas minhas capacidades, mas é totalmente baseado na misericórdia e no Amor de um Deus que não se importa com o como vivi ou com o quanto caí, mas que sempre me ergue e acredita em mim, quando muitas vezes nem eu mesmo acredito.
Confiando completamente na vontade de Deus, hoje ingresso no discipulado em meio a um tempo muito delicado. A pandemia trouxe bastante sofrimento para o nosso mundo, mudou os planos e quebrou as estruturas de muitos, mas creio que o Pai me elegeu como Discípulo e Ministro da Paz justamente para o hoje que o mundo vive: Ele quer gerar santos para ir de encontro à humanidade que sofre.
Perdoem-me, pois não sou bom com palavras, mas se posso dizer algo é que vale muito a pena ofertar a vida por Deus, pela igreja e pelos jovens.
Obrigado, Senhor, por me teres escolhido!
Shalom!
Gabriel Silva – Shalom Santo Amaro