Formação

Série ‘Conhecendo Maria’ traz formações especiais sobre devoção mariana

comshalom

Para aprofundar a devoção a Nossa Senhora, o comshalom.org traz a série “Conhecendo Maria”, uma playlist com formações especiais sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”. Confira a partir do dia 16, às segundas, quartas e sextas de maio

Maio é o mês das mães, das noivas, das flores e da Virgem Maria. Tempo em que se intensificam as orações do terço, as novenas, coroações e consagrações a Mãe de Deus. São muitas as devoções a Nossa Senhora durante o ano inteiro. Gostaríamos de destacar algumas delas, que nos levam a refletir, neste mês, como anda nossa caminhada mariana.

Primeiro, comemoramos no dia 13 a Virgem de Fátima, que apareceu em Portugal, no ano de 1917, a três pastorezinhos. No dia 24, a Virgem é celebrada com o título de Nossa Senhora Auxiliadora. A festa remete ainda ao grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, que adotou essa invocação da Mãe de Deus para sua Congregação Salesiana. No dia 31, a liturgia festeja a Visitação de Nossa Senhora. Ao visitar sua prima Isabel, Maria nos ensina que o serviço é alegria e dom.

Para aprofundar a devoção a Nossa Senhora, preparamos a série “Conhecendo Maria”, uma playlist com formações especiais sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. A obra, difundida no mundo inteiro, foi escrita no século XVIII, e propõe um caminho seguro de santidade através da renovação das promessas do batismo.

O Tratado nos leva ao conhecimento do Reino da Virgem Maria e ao conhecimento do Reino de Cristo. São Luís também diz que Jesus veio ao mundo por Maria e por Ela deve voltar no fim dos tempos: “Ela deu Jesus Cristo ao mundo a primeira vez, a há de fazê-lo resplandecer também na segunda vez” (TVD 13).

“Conhecendo Maria” o levará, de um modo bem didático, a descobrir a riqueza do Tratado escrito por São Luís, a espiritualidade mariana, um caminho mais curto que nos leva a Jesus. Falaremos sobre as falsas devoções à Virgem Maria, as práticas interiores a essa devoção, quais as características, virtudes e fundamentos para viver perfeitamente o amor a Maria e muito mais. Confira a partir do dia 16, às segundas, quartas e sextas de maio.

Por Jesus, com Maria, renovemos a nossa fé, rumo a um novo céu.

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *